thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Iene recua após BC do Japão minimizar chance de aumentos nos juros

Iene recua

Por Ankur Banerjee e Harry Robertson

CINGAPURA/LONDRES (Reuters) – O iene recuava nesta quarta-feira depois que uma influente autoridade do Banco do Japão minimizou as chances de um aumento dos juros no curto prazo, acalmando as preocupações dos investidores de que um novo salto da moeda japonesa poderia novamente abalar os mercados globais.

O dólar tinha alta de 2,02% em relação ao iene, a 147,21, após os comentários do vice-presidente do banco central japonês Shinichi Uchida.

“Como estamos observando uma forte volatilidade nos mercados financeiros nacionais e internacionais, é necessário manter os níveis atuais de afrouxamento monetário por enquanto”, disse Uchida.

Suas falas, que contrastaram com os comentários mais rigorosos contra a inflação do presidente da autoridade monetária japonesa, Kazuo Ueda, na semana passada, quando o Banco do Japão aumentou os juros, fizeram com que as ações japonesas subissem, deixando-as efetivamente estáveis na semana.

O aumento de juros na semana passada, junto da intervenção de Tóquio no mercado de câmbio no início de julho, levou os investidores a abandonar as outrora populares operações de “carry trade”, nas quais os investidores tomam emprestado o iene a juros baixos para investir em ativos que oferecem retornos mais altos.

A reversão dessas operações se combinou com os fracos dados de emprego dos Estados Unidos e os temores sobre uma bolha de inteligência artificial para fazer com que as ações globais caíssem esta semana, iniciada por uma queda de 12% no índice de referência das ações japonesas na segunda-feira.

O índice do dólar — que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas — subia 0,26%, a 103,250, distanciando-se ainda mais da baixa de sete meses de 102,15 registrada na segunda-feira.

O euro era negociado a 1,091225 dólar, em queda de 0,17% no dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da Casa Branca em Washington, D.C., durante o pôr do sol, com árvores ao redor e céu claro ao fundo.

Câmara dos EUA aprova legislação sobre stablecoins e texto vai para Trump

Por Chris Prentice e Hannah Lang (Reuters) – A Câmara dos EUA aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei para criar uma estrutura regulatória para tokens de criptomoedas atrelados ao dólar, conhecidos como stablecoins, e o texto vai agora para o presidente Donald Trump, que deve sancioná-lo. A votação marca

Duas pessoas em uma conferência na BRICS 2025, com um fundo com logo do BRICS e uma árvore estilizada multicolorida, um deles falando ao microfone.

Mauro Vieira diz que Lula e Trump poderão conversar se houver circunstância

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta quinta-feira ter certeza de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se houver circunstância, argumentando que os dois líderes ainda não se encontraram por falta de oportunidade. Em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.