REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ações da Nvidia atingem máxima histórica após empresa anunciar componentes que usam IA

Ações da Nvidia atingem máxima histórica após empresa anunciar componentes que usam IA

Ações da Nvidia atingem máxima histórica após empresa anunciar componentes que usam IA

(Reuters) – As ações da Nvidia subiram para sua máxima histórica nesta segunda-feira, depois que a maior fabricante de chips do mundo revelou novos processadores gráficos para desktops, que usam a tecnologia de inteligência artificial.

Os papéis da empresa saltaram 6,4% e fecharam o dia a 522,53 dólares, a máxima histórica, depois de ela ter anunciado a série GeForce RTX 40 SUPER de processadores gráficos, focados primordialmente no nicho de gamers.

A Nvidia também anunciou, antes do Consumer Electronics Show, em Las Vegas, outros componentes e softwares relacionados à inteligência artificial.

Vista como maior fornecedora de processadores usados na computação com base na IA, a Nvidia viu suas ações triplicarem de valor em 2023. Traders negociaram mais de 32 bilhões de dólares em ações da empresa no pregão desta segunda-feira, tornando-a a companhia com maior volume de negócios em Wall Street no dia, de acordo com dados da LSEG. O valor de mercado da empresa alcançou quase 1,3 trilhão de dólares.

A subida das ações da Nvidia ajudou a alavancar também o índice PHLX, das empresas de semicondutores, que subiu 3,3%.

(Reportagem de Noel Randewich)

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os