thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

S&P eleva Nubank Brasil para “BB” em escala global e “brAAA” na local

Símbolo da Nubank

SÃO PAULO (Reuters) – A agência de classificação de risco S&P Global Ratings anunciou o segundo upgrade em menos de um ano para a Nu Financeira S.A., principal subsidiária do Nubank.

A empresa foi elevada para “BB” na escala global e “brAAA” na escala nacional, com a S&P destacando a manutenção de “um forte crescimento de crédito, com evolução dos resultados e uma melhor posição competitiva na indústria bancária do Brasil“, conforme o relatório.

“Na nossa visão, a posição de mercado do Nubank não apenas é mais forte do que a de outras instituições financeiras digitais não bancárias (NBFI) brasileiras, mas agora é mais comparável à indústria bancária”, acrescentou a agência.

O presidente-executivo e cofundador do Nubank, David Vélez, disse em comunicado nesta quinta-feira que “a nova elevação da S&P Global Ratings é um reconhecimento dos agentes do mercado à solidez do Nubank”.

A S&P também ressaltou o crescimento da carteira do Nubank, a fidelidade do cliente, a eficiência crescente e as margens financeiras melhores como fatores que fortalecem o posicionamento do Nubank no mercado.

“A carteira de crédito — que consiste em 80% em cartões de crédito e 20% em empréstimos pessoais — cresceu 49% anualmente em uma base neutra em relação às taxas de câmbio em dezembro de 2023. Isso se deve em parte devido à sua base de 78 milhões de clientes ativos, que cresceu 27% ano a ano na mesma data”, disse a S&P.

A instituição financeira reportou lucro líquido de 360,9 milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado, multiplicando seu lucro em mais de seis vezes na comparação com o mesmo período em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Estantes de uma biblioteca com livros organizados e iluminação suave, criando um ambiente acolhedor para leitura e pesquisa.

Lançamentos de Janeiro de 2026

Em Janeiro de 2026, a Editora Revista dos Tribunais apresenta novos títulos jurídicos de destaque. Entre eles, “Fatos Constitucionais, 2ª ed.” de Luiz Guilherme Marinoni e “Best Evidence e Ônus da Prova, 1ª ed.” de Daniel Mitidiero. Confira os lançamentos deste mês: Lançamentos de Revista Especializada: Revista de Direito do

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.