thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

S&P eleva Nubank Brasil para “BB” em escala global e “brAAA” na local

Símbolo da Nubank

SÃO PAULO (Reuters) – A agência de classificação de risco S&P Global Ratings anunciou o segundo upgrade em menos de um ano para a Nu Financeira S.A., principal subsidiária do Nubank.

A empresa foi elevada para “BB” na escala global e “brAAA” na escala nacional, com a S&P destacando a manutenção de “um forte crescimento de crédito, com evolução dos resultados e uma melhor posição competitiva na indústria bancária do Brasil“, conforme o relatório.

“Na nossa visão, a posição de mercado do Nubank não apenas é mais forte do que a de outras instituições financeiras digitais não bancárias (NBFI) brasileiras, mas agora é mais comparável à indústria bancária”, acrescentou a agência.

O presidente-executivo e cofundador do Nubank, David Vélez, disse em comunicado nesta quinta-feira que “a nova elevação da S&P Global Ratings é um reconhecimento dos agentes do mercado à solidez do Nubank”.

A S&P também ressaltou o crescimento da carteira do Nubank, a fidelidade do cliente, a eficiência crescente e as margens financeiras melhores como fatores que fortalecem o posicionamento do Nubank no mercado.

“A carteira de crédito — que consiste em 80% em cartões de crédito e 20% em empréstimos pessoais — cresceu 49% anualmente em uma base neutra em relação às taxas de câmbio em dezembro de 2023. Isso se deve em parte devido à sua base de 78 milhões de clientes ativos, que cresceu 27% ano a ano na mesma data”, disse a S&P.

A instituição financeira reportou lucro líquido de 360,9 milhões de dólares no quarto trimestre do ano passado, multiplicando seu lucro em mais de seis vezes na comparação com o mesmo período em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.