thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Senado aprova projeto que proíbe uso de celulares em salas de aula

Antiga foto do plenário do Senado Federal do Brasil, onde se pode ver senadores em atividade e a estrutura arquitetônica moderna do espaço, demonstrando a importância da política brasileira.

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) – O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que proíbe alunos da educação básica de utilizarem celulares em salas de aula tanto de escolas públicas quanto de privadas.

A matéria, que já havia sido votada pela Câmara dos Deputados e segue agora para a sanção presidencial, foi editada na intenção de preservar a saúde física, mental e psíquica de crianças e adolescentes.

O texto também proíbe o uso dos aparelhos durante o recreio e os intervalos entre as aulas, a não ser em casos “estritamente pedagógicos ou didáticos” ou em situações de perigo.

Para o relator da proposta no Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE), efeitos do uso excessivo de celulares e redes sociais por crianças e adolescentes não dizem respeito apenas a resultados acadêmicos.

“Questões de saúde mental, ligadas a distúrbios de ansiedade, transtornos alimentares, depressão, entre outros, vêm sendo associadas ao engajamento imoderado desses públicos com os dispositivos digitais e, em especialmente, com o uso de redes sociais“, disse o senador, em seu parecer.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.