thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Primeira Turma do STF mantém por unanimidade suspensão da Rumble no Brasil

A imagem mostra um homem de cabelo raspado com uma expressão séria, usando um terno escuro e uma camisa clara. Ele está sentado em um ambiente formal, possivelmente durante uma sessão judicial.

(Reuters) – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu manter por unanimidade a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender a plataforma norte-americana Rumble no Brasil por não cumprir ordens judiciais.

Os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux acompanharam o voto de Moraes. O colegiado tinha até esta sexta-feira para votar no plenário virtual.

Em fevereiro, Moraes determinou a suspensão da Rumble, uma plataforma de vídeos utilizada por influenciadores de direita, até que a empresa indique um representante legal no Brasil e cumpra outras ordens, incluindo o pagamento de multas pendentes.

A disputa entre a Rumble e o STF começou após a empresa se recusar a bloquear a conta do blogueiro Allan dos Santos, que atualmente vive nos Estados Unidos e é alvo de investigação no Brasil sobre suposto discurso de ódio e disseminação de informações falsas.

A Rumble e o Trump Media & Technology Group chegaram a entrar com uma ação em um tribunal dos EUA para impedir a execução das ordens de Moraes, argumentando que as decisões do ministro “violam a Constituição dos EUA”.

Procurada pela Reuters para comentar, a Rumble não respondeu de imediato fora do horário comercial.

(Reportagem de André Romani)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da torre de comunicação de alta tecnologia vista de baixo, com trabalhadores em uso de capacetes, demonstrando infraestrutura moderna.

China e Brasil criam laboratório espacial conjunto, apesar da pressão dos EUA

Por Eduardo Baptista PEQUIM, 10 Dez (Reuters) – China e Brasil começaram a construir um laboratório conjunto para tecnologias espaciais, informou a empresa estatal chinesa de eletrônicos de defesa CETC, aprofundando os laços científicos à medida que os dois países avançam com um grande projeto de telescópio na América do

Sessão do Congresso Nacional do Brasil com deputados e senadores reunidos em plenário para discussões e votação de projetos.

Câmara aprova projeto que endurece regras para devedor contumaz

10 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira projeto de lei que regulamenta o conceito de devedor contumaz, prevendo punições como proibição de uso de benefícios fiscais e de participação em licitações públicas para esses contribuintes. A medida, que é tratada como prioridade pela equipe econômica do

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.