thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

População de Gaza cai 6% desde o início da guerra, diz agência de estatísticas palestina

Imagem de uma área devastada, mostrando prédios destruídos e escombros, refletindo os impactos de conflitos e desastres naturais.

JERUSALÉM (Reuters) – A população de Gaza caiu 6% desde o início da guerra com Israel há quase 15 meses, com cerca de 100 mil palestinos deixando o enclave e mais de 55 mil pessoas consideradas mortas, segundo a Agência Central de Estatísticas Palestina.

Cerca de 45,5 mil palestinos, mais da metade mulheres e menores, foram mortos desde o início da guerra, e outros 11 mil estão desaparecidos, disse a agência, citando números do Ministério da Saúde Palestino.

Assim, a população de Gaza diminuiu em cerca de 160 mil durante a guerra para 2,1 milhões de pessoas, com mais de um milhão ou 47% do total sendo menores de 18 anos.

A agência acrescentou que Israel “desencadeou uma agressão brutal contra Gaza, visando… humanos, edifícios e infraestrutura vital… famílias inteiras foram apagadas do registro civil. Há perdas humanas e materiais catastróficas”.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel disse que os dados da agência palestina são “fabricados, inflados e manipulados para difamar Israel”.

Israel enfrenta acusações de genocídio em Gaza devido à escala de morte e destruição.

A agência disse que 22% da população de Gaza enfrenta níveis catastróficos de insegurança alimentar aguda, incluindo cerca de 3,5 mil crianças em risco de morte por desnutrição e falta de alimentos.

(Reportagem de Maytaal Angel e Ali Sawafta)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem da Casa Branca em Washington, D.C., durante o pôr do sol, com árvores ao redor e céu claro ao fundo.

Câmara dos EUA aprova legislação sobre stablecoins e texto vai para Trump

Por Chris Prentice e Hannah Lang (Reuters) – A Câmara dos EUA aprovou nesta quinta-feira um projeto de lei para criar uma estrutura regulatória para tokens de criptomoedas atrelados ao dólar, conhecidos como stablecoins, e o texto vai agora para o presidente Donald Trump, que deve sancioná-lo. A votação marca

Duas pessoas em uma conferência na BRICS 2025, com um fundo com logo do BRICS e uma árvore estilizada multicolorida, um deles falando ao microfone.

Mauro Vieira diz que Lula e Trump poderão conversar se houver circunstância

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse nesta quinta-feira ter certeza de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversará com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se houver circunstância, argumentando que os dois líderes ainda não se encontraram por falta de oportunidade. Em

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.