thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nobel da Paz para ativista Mohammadi destaca coragem das mulheres iranianas, diz ONU

Nobel da Paz para ativista Mohammadi destaca coragem das mulheres iranianas, diz ONU

GENEBRA (Reuters) – O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) disse nesta sexta-feira que a concessão do Prêmio Nobel da Paz à ativista Narges Mohammadi, que está presa, destacou a coragem e a determinação das mulheres iranianas.

“Temos visto coragem e determinação delas diante de represálias, intimidação, violência e detenção”, disse a porta-voz do ACNUDH, Elizabeth Throssell, a repórteres em Genebra.

“Elas têm sido assediadas pelo que vestem ou deixam de vestir. Há medidas legais, sociais e econômicas cada vez mais rigorosas contra elas. Isso realmente é algo que destaca a coragem e a determinação das mulheres do Irã e como elas são uma inspiração para o mundo.”

Throssell também reiterou os pedidos de libertação de Mohammadi, uma das principais ativistas do Irã que fez campanha pelos direitos das mulheres e pela abolição da pena de morte. Ela está cumprindo uma sentença de 12 anos de prisão.

“Nós e outros parceiros do sistema de direitos humanos da ONU pedimos repetidamente sua libertação”, afirmou Throssell à Reuters.

(Reportagem de Gabrielle Tétrault-Farber e Cécile Mantovani)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

cop30 e direito ambiental

Direito Ambiental em Xeque: 5 temas em Alta na COP30

Após meses de expectativa e desafios, novembro marca o início da COP30, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). Este encontro global foi criado para que os países discutam soluções concretas para enfrentar a crise climática e evitar a extinção em massa

Vista panorâmica de Londres ao entardecer, mostrando prédios históricos, uma roda gigante iluminada e uma atmosfera com céu lilás e enevoado.

Parlamentares da UE apoiam maior enfraquecimento da lei de sustentabilidade

Por Philip Blenkinsop e Kate Abnett BRUXELAS (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia apoiaram novos cortes na lei de sustentabilidade corporativa do bloco na quinta-feira, após meses de pressão das empresas e de alguns governos exigindo que a UE enfraquecesse suas regras. A diretiva de due diligence de sustentabilidade

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.