thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Los Angeles corre para conter os incêndios florestais antes do retorno dos ventos fortes

Bombeiros combatendo incêndio florestal à noite, utilizando motosserra para cortar a vegetação em chamas, com chamas iluminando a cena ao fundo.

Por Nathan Frandino e Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) – Os bombeiros correram para conter as frentes de dois incêndios florestais em Los Angeles que queimaram pelo sexto dia consecutivo no domingo, aproveitando uma breve pausa nas condições perigosas antes que os ventos fortes pudessem reacender as chamas.

Pelo menos 24 pessoas morreram no que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse que poderia ser o desastre natural mais devastador da história dos Estados Unidos, que destruiu milhares de casas e forçou a retirada de 100.000 pessoas.

As chamas reduziram bairros inteiros a ruínas fumegantes, arrasando as casas de ricos e famosos e de pessoas comuns e deixando uma paisagem apocalíptica. As autoridades disseram que pelo menos 12.300 estruturas foram danificadas ou destruídas.

“O condado de Los Angeles teve outra noite de terror e desgosto inimagináveis”, disse a supervisora do condado de Los Angeles, Lindsey Horvath.

Os bombeiros aéreos, alguns deles retirando água do Oceano Pacífico, lançaram água e retardante, enquanto as equipes terrestres com ferramentas manuais e mangueiras mantiveram a linha do incêndio de Palisades à medida que ele se aproximava da sofisticada seção de Brentwood e de outras áreas populosas de Los Angeles.

Esse incêndio no lado oeste da cidade consumiu 96 quilômetros quadrados e estava 13% contido, um número que representa a porcentagem do perímetro do incêndio que os bombeiros têm sob controle.

O incêndio de Eaton, no sopé das montanhas a leste de Los Angeles, queimou outros 57 km2 — quase do tamanho de Manhattan — e os bombeiros aumentaram a contenção para 27%, em comparação com 15% no dia anterior.

Ao norte da cidade, o incêndio de Hurst estava 89% contido, e três outros incêndios que haviam devastado outras partes do condado estavam agora 100% contidos, informou o Departamento de Proteção Florestal e contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire), embora as áreas dentro das linhas de contenção ainda possam estar queimando.

Os bombeiros tiveram uma pausa temporária do clima neste fim de semana, pois os ventos de Santa Ana, que atingiram a força de um furacão no início da semana, finalmente diminuíram. Os ventos secos originários dos desertos do interior do país atiçaram as chamas e sopraram brasas até 3 km à frente das linhas de frente.

Mas, em uma área que não recebe nenhuma chuva significativa desde abril, o Serviço Nacional de Meteorologia previu que os ventos de Santa Ana, de 80km/h a 112 km/h, voltariam a soprar na noite de domingo (horário da Costa Oeste dos EUA) e durariam até quarta-feira.

As autoridades alertaram toda a população do Condado de Los Angeles, de quase 10 milhões de habitantes, que qualquer pessoa poderá receber ordens de retirada por causa das chamas e da fumaça tóxica.

(Reportagem de Nathan Frandino, Lisa Richwine, Jackie Luna, Omar Younis, Alan Devall, Chad Terhune, Fred Greaves, Shannon Stapleton, Ringo Chiu, Mario Anzuoni, Mike Blake e Carlos Barria, em Los Angeles; Reportagem adicional de Katharine Jackson, Michael Martina, Costas Pitas, Andrea Shalal e Dawn Chmielewski)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Entenda as mudanças na responsabilidade das plataformas digitais após a decisão do STF sobre o Marco Civil da Internet e os impactos do PL 2.630.

Responsabilidade Civil das Plataformas Digitais

Responsabilidade das Plataformas Digitais no Brasil: Da recente decisão sobre a inconstitucionalidade parcial do art. 19 do MCI aos futuros desafios regulatórios. A Era da Responsabilidade Digital: as redes sociais na mira da lei As redes sociais evoluíram e deixaram de ser apenas espaços para compartilhar fotos ou reencontrar amizades.

Imagem de Mauricio Bunazar promovendo diálogos e comunicação eficaz em ambiente corporativo, ideal para melhorar habilidades de liderança e relacionamento profissional.

DIÁLOGOS: Maurício Bunazar fala sobre Reforma do Código Civil

A série “Diálogos” proporciona uma visão fascinante sobre as mentes desses estudiosos que dão vida aos livros que tanto apreciamos! A cada mês, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre suas inspirações, processos de escrita e as jornadas que os levaram a se tornarem os autores que são hoje.

Grãos de café maduros e verdes crescendo em uma planta, com uma pessoa ao fundo no ambiente de um campo de cultivo.

Exportação de café do Brasil tem 1ª alta mensal desde março, aponta Secex

SÃO PAULO, 6 Jan (Reuters) – A exportação de café verde do Brasil registrou em dezembro a primeira alta mensal na comparação com o mesmo mês do ano anterior desde março, informou nesta terça-feira a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). No período, o maior exportador global de café lidou com

Equipe de suporte técnico em operação no centro de controle, focada na gestão de sistemas de telefonia correspondente ao serviço de telefonia fixa por assinatura.

Ações de chips saltam com otimismo sobre IA e Dow Jones fecha em recorde

Por Noel Randewich 6 Jan (Reuters) – Wall Street encerrou em alta nesta terça-feira, conforme ações de chips subiram devido ao otimismo renovado em relação à inteligência artificial (IA), enquanto a Moderna avançou e o índice Dow Jones atingiu um recorde. O S&P 500 subiu 0,62%, para 6.944,82 pontos. O

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.