thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FBI vai focar na imigração e reduzir investigação de crimes de colarinho branco, dizem fontes

Agente do FBI com uniforme azul exibindo letras amarelas em destaque. A imagem retrata a vitalidade da missão do FBI na segurança pública.

Por Sarah N. Lynch

WASHINGTON (Reuters) – O FBI ordenou nesta segunda-feira que os agentes aumentem o tempo dedicado à fiscalização da imigração e reduzam as investigações de crimes de colarinho branco, disseram à Reuters quatro pessoas familiarizadas com o assunto.

Em uma série de reuniões, agentes do FBI foram informados por seus escritórios de campo que precisariam começar a dedicar aproximadamente um terço de seu tempo para ajudar o governo Trump a reprimir a imigração ilegal.

Foi dito ainda que a busca por casos de colarinho branco — como fraudes e corrupção — perderá prioridade pelo menos até o final de 2025, disseram as fontes.

Uma porta-voz do FBI não fez comentários imediatos sobre a nova diretriz.

Historicamente, a fiscalização da imigração não tem sido, em grande parte, da competência das agências de segurança do Departamento de Justiça.

Mas, à medida que o presidente Donald Trump intensificou a repressão à imigração, milhares de agentes federais de diversas agências foram recrutados nos últimos meses para assumir novas funções como agentes de imigração, desviando os recursos de combate ao crime antes concentrados em outras áreas.

(Reportagem de Sarah N. Lynch; reportagem adicional de Ned Parker)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do Congresso Nacional do Brasil, com destaque para as duas torres gêmeas na Praça dos Três Poderes, Brasília, símbolo da política brasileira.

Congresso derruba parte de vetos de Lula à lei das eólicas offshore

BRASÍLIA (Reuters) – O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira parcialmente vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma série de itens incluídos pelos parlamentares durante a tramitação do projeto de lei que regulamenta as usinas eólicas em alto mar, o que deverá ter um impacto nos próximos anos

Imagem de um homem de terno azul escuro, barba branca e cabelos grisalhos, falando em um evento oficial ao lado da bandeira do Brasil, com um cartaz que mostra 'Paris, Quinta-feira, 5 de junho de 2025'.

Lula cobra do G7 contribuições ambiciosas para redução de aquecimento global

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou uma de suas falas no G7, nesta terça-feira, para cobrar que os presidentes presentes na Cúpula aumentem as ambições de seus países em suas contribuições para evitar o aquecimento global, as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs, na sigla em inglês).

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.