REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Etanol cai 0,25% nos postos na 1ª quinzena de junho e gasolina fica estável, diz Ticket Log

Etanol cai 0,25% nos postos na 1ª quinzena de junho e gasolina fica estável, diz Ticket Log

Etanol cai 0,25% nos postos na 1ª quinzena de junho e gasolina fica estável, diz Ticket Log

carro branco abastecido por etanol

SÃO PAULO (Reuters) – O preço do litro do etanol hidratado foi comercializado a 3,99 reais, em média, na primeira quinzena de junho, uma queda de 0,25% em relação a maio, apontou nesta terça-feira o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).

Essa é a primeira redução dos preços do biocombustível concorrente da gasolina desde janeiro deste ano, segundo o levantamento feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil.

Apesar da queda de preços do etanol, conforme a pesquisa, no início de junho houve um aumento de 11 para 12 Estados onde a gasolina foi o combustível mais econômico para abastecimento: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.

O preço médio da gasolina nos postos brasileiros foi de 6,02 reais o litro na primeira quinzena de junho, mesmo valor registrado no consolidado de maio.

Entre as regiões, o IPTL apontou que a gasolina subiu no Centro-Oeste e Norte (0,67% e 0,16%, respectivamente) em relação a maio, ao passo que ficou estável no Sudeste e caiu no Nordeste e Sul.

 

(Por Letícia Fucuchima)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

O presidente Joe Biden fala ao público, evidenciando sua expressão durante uma coletiva. Ao fundo, uma pintura histórica adiciona contexto ao cenário.

Biden classifica de “vergonhosa” a decisão da Meta de eliminar checagem de fatos

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, descreveu nesta sexta-feira como “vergonhosa” a decisão da empresa de mídia social Meta de descartar seu programa de checagem de fatos dos EUA no Facebook, Instagram e Threads. “Acho que é realmente vergonhoso”, disse Biden. (Reportagem de Jeff Mason)