REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Etanol cai 0,25% nos postos na 1ª quinzena de junho e gasolina fica estável, diz Ticket Log

Etanol cai 0,25% nos postos na 1ª quinzena de junho e gasolina fica estável, diz Ticket Log

carro branco abastecido por etanol

SÃO PAULO (Reuters) – O preço do litro do etanol hidratado foi comercializado a 3,99 reais, em média, na primeira quinzena de junho, uma queda de 0,25% em relação a maio, apontou nesta terça-feira o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL).

Essa é a primeira redução dos preços do biocombustível concorrente da gasolina desde janeiro deste ano, segundo o levantamento feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log, marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil.

Apesar da queda de preços do etanol, conforme a pesquisa, no início de junho houve um aumento de 11 para 12 Estados onde a gasolina foi o combustível mais econômico para abastecimento: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio Grande do Sul, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima.

O preço médio da gasolina nos postos brasileiros foi de 6,02 reais o litro na primeira quinzena de junho, mesmo valor registrado no consolidado de maio.

Entre as regiões, o IPTL apontou que a gasolina subiu no Centro-Oeste e Norte (0,67% e 0,16%, respectivamente) em relação a maio, ao passo que ficou estável no Sudeste e caiu no Nordeste e Sul.

 

(Por Letícia Fucuchima)

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os