thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dólar sobe na abertura em linha com emergentes após impasse entre EUA e Colômbia

Imagem de uma nota de cem dólares com o rosto de Benjamin Franklin, exposta em um letreiro de câmbio, representando o valor das moedas.

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar subia ante o real nas primeiras negociações desta segunda-feira, em linha com os mercados emergentes, à medida que os investidores voltavam a demonstrar preocupação com as promessas de tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após um impasse entre o país e a Colômbia no fim de semana quase levar a uma disputa comercial.

Às 9h06, o dólar à vista subia 0,26%, a 5,9337 reais na venda.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,41% a 5,941 reais.

Na sexta-feira, o dólar à vista fechou em leve baixa de 0,12%, a 5,9182 reais — a menor cotação desde 27 de novembro do ano passado, quando encerrou em 5,9141 reais. Na semana, o dólar acumulou baixa de 2,42%

O Banco Central fará nesta sessão um leilão de até 15.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 5 de março de 2025.

 

(Por Fernando Cardoso)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.