thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CVM absolve J&F, Joesley e Wesley Batista de acusações de insider trading

CVM absolve J&F, Joesley e Wesley Batista de acusações de insider trading

SÃO PAULO (Reuters) – A Comissão de Valores Mobiliários decidiu por maioria na véspera absolver a holding J&F Investimentos e os empresários Joesley e Wesley Batista de acusação de uso de informação privilegiada por ocasião da delação premiada dos executivos no âmbito da operação Lava Jato.

Os votos à favor dos executivos foram dados pelo relator, Otto Lobo, e pelos diretores da CVM, João Accioly, João Pedro Nascimento e Alexandre Rangel. A diretora Flávia Perlingeiro, que havia pedidos vistas no caso no final de maio deste ano, votou pela condenação dos empresários e da holding e pelo impedimento de exercerem cargos de administração em companhia aberta por sete anos.

No final de maio, os executivos já haviam sido absolvidos em outros dois processos da CVM.

A CVM chegou a abrir em 2017 pelo menos quatro processos para investigar operações de câmbio e com ações da JBS, controlada pela J&F, realizadas antes do estouro do escândalo das delações premiadas dos empresários que chegaram a envolver o ex-presidente Michel Temer.

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.