REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Concessões de empréstimos no Brasil caem em fevereiro; estoque de crédito sobe, mostra BC

Concessões de empréstimos no Brasil caem em fevereiro; estoque de crédito sobe, mostra BC

topos de prédios com a cidade ao fundo

SÃO PAULO (Reuters) – As concessões de empréstimos no Brasil recuaram 5,4% em fevereiro na comparação com o mês anterior, informou o Banco Central nesta terça-feira, com o estoque total de crédito avançando 0,2% no período, a 5,797 trilhões de reais.

No mês, as concessões de financiamentos com recursos livres, nos quais as condições dos empréstimos são livremente negociadas entre bancos e tomadores, tiveram queda de 6,2% em relação ao mês anterior. Para as operações com recursos direcionados, que atendem a parâmetros estabelecidos pelo governo, houve alta de 3,4% no período.

No mês, a inadimplência no segmento de recursos livres ficou estável em 4,6%.

Já as taxas bancárias médias tiveram recuo em fevereiro. Os juros cobrados pelas instituições financeiras no crédito livre ficaram em 40,2%, um recuo de 0,3 ponto percentual em relação ao mês anterior.

Nos recursos direcionados, houve queda também de 0,3 ponto no mês, a 10,1%.

O spread bancário, diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa final cobrada do cliente, caiu para 29,8 pontos percentuais nos recursos livres, contra 30,0 pontos no mês anterior.

 

(Por Camila Moreira)

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os