thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CBF anuncia que Campeonato Brasileiro será retomado em junho

Foto de um estádio de futebol

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na terça-feira que retomará o Campeonato Brasileiro no início de junho, depois de ter decidido suspender os jogos na semana passada devido às enchentes históricas no estado do Rio Grande do Sul.

As equipes do Estado não puderam jogar depois que fortes chuvas assolaram a região desde o final de abril, e as chuvas mataram mais de 160 pessoas. Mais de 80 moradores ainda estão desaparecidos e mais de 500.000 ficaram desabrigados.

Os jogos das três equipes do Rio Grande do Sul na primeira divisão — Grêmio, Internacional e Juventude — já haviam sido suspensos até 27 de maio devido aos danos causados pelas enchentes, inclusive em estádios, centros de treinamento e aeroportos. Depois disso, a sétima e a oitava rodadas do campeonato foram adiadas, com a CBF consultando os 20 clubes do Brasileirão.

Agora, a competição deve ser retomada em 1º de junho, incluindo as equipes do Rio Grande do Sul.

O Grêmio enfrentará o Bragantino em Curitiba, no Paraná, já que a arena do clube em Porto Alegre foi danificada pelas enchentes. Internacional e Juventude jogarão fora de casa na sétima rodada.

Na oitava rodada, o Internacional jogará em Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o Juventude jogará em Caxias do Sul, cidade que abriga o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um protesto pedindo a libertação de Mahmoud Khalil, com um cartaz em destaque. O fundo mostra pessoas reunidas, reforçando a manifestação.

Juiz exige que governo Trump detalhe base legal para deportar ativista palestino

(Reuters) – Um juiz federal instruiu a gestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira a detalhar o precedente legal para seu plano de deportar Mahmoud Khalil, um ativista palestino cuja presença no país pode prejudicar os interesses da política externa norte-americana, segundo alega o governo. O juiz

O príncipe Mohammed bin Salman apresentando o projeto THE LINE, uma cidade futurista da Arábia Saudita que promete inovação e sustentabilidade.

Arábia Saudita evita aderir ao Brics de olho em laços vitais com EUA

A Arábia Saudita não aderiu formalmente ao bloco Brics, apesar de ter participado de uma reunião no Brasil na semana passada, segundo duas fontes, o que poderia perturbar Washington, no momento que Riad busca fechar acordos com seu aliado Estados Unidos. A questão da participação no Brics tem sido diplomaticamente

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.