REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • CBF anuncia que Campeonato Brasileiro será retomado em junho

CBF anuncia que Campeonato Brasileiro será retomado em junho

CBF anuncia que Campeonato Brasileiro será retomado em junho

Foto de um estádio de futebol

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na terça-feira que retomará o Campeonato Brasileiro no início de junho, depois de ter decidido suspender os jogos na semana passada devido às enchentes históricas no estado do Rio Grande do Sul.

As equipes do Estado não puderam jogar depois que fortes chuvas assolaram a região desde o final de abril, e as chuvas mataram mais de 160 pessoas. Mais de 80 moradores ainda estão desaparecidos e mais de 500.000 ficaram desabrigados.

Os jogos das três equipes do Rio Grande do Sul na primeira divisão — Grêmio, Internacional e Juventude — já haviam sido suspensos até 27 de maio devido aos danos causados pelas enchentes, inclusive em estádios, centros de treinamento e aeroportos. Depois disso, a sétima e a oitava rodadas do campeonato foram adiadas, com a CBF consultando os 20 clubes do Brasileirão.

Agora, a competição deve ser retomada em 1º de junho, incluindo as equipes do Rio Grande do Sul.

O Grêmio enfrentará o Bragantino em Curitiba, no Paraná, já que a arena do clube em Porto Alegre foi danificada pelas enchentes. Internacional e Juventude jogarão fora de casa na sétima rodada.

Na oitava rodada, o Internacional jogará em Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o Juventude jogará em Caxias do Sul, cidade que abriga o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: 

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de cédulas de dinheiro em destaque, incluindo notas de 50 reais e dólares americanos, simbolizando finanças e economia.

Dólar recua após reportagem sobre planos tarifários de Trump e leilões do BC

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar recuava nesta segunda-feira, em linha com os mercados globais, com os investidores reagindo a uma reportagem que apontou que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não adotará novas tarifas de importação em seu primeiro dia no cargo, enquanto repercutiam