REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Câmara aprova suspensão do pagamento da dívida do RS com a União por três anos

Câmara aprova suspensão do pagamento da dívida do RS com a União por três anos

Câmara aprova suspensão do pagamento da dívida do RS com a União por três anos

imagem da câmara dos deputados

BRASÍLIA (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite da terça-feira o projeto de lei complementar que suspende por três anos o pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União e também zera os juros da dívida sobre todo o estoque, garantindo um alívio aos caixas do Estado devastado por fortes chuvas e enchentes nas últimas semanas.

Anunciada pelo governo federal na segunda-feira, a proposta que suspende a dívida do Rio Grande do Sul permite que deixe de ser pago um total de 11 bilhões de reais em parcelas. No caso dos juros, o perdão equivale a 12 bilhões de reais.

O projeto ainda precisa ser analisado pelo Senado, o que deve ocorrer nesta quarta-feira, segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja ao Rio Grande do Sul para anunciar, junto de presidentes dos outros Poderes e do governo Estadual, uma série de medidas — incluindo um auxílio destinado a pessoas físicas para que comecem a recompor o que perderam.

O número de mortes confirmadas em decorrência das enchentes que têm atingido o Rio Grande do Sul subiu na terça-feira para 149, ante 147 no dia anterior, com 112 pessoas desaparecidas e mais de 538 mil desalojados, informou a Defesa Civil do Estado.

As chuvas intensas no Rio Grande do Sul nas últimas duas semanas têm provocado o aumento do nível de uma série de rios, causando enchentes de grandes proporções em diversas cidades gaúchas e afetando os esforços das equipes de resgate para alcançar sobreviventes.

 

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Alemanha diz que solução amigável segue sendo meta para acordo com Mercosul

Alemanha diz que solução amigável segue sendo meta para acordo com Mercosul

BERLIM (Reuters) – A Alemanha não vai se opor a um acordo somente com a União Europeia para alcançar um pacto comercial com o Mercosul, mas o objetivo continua sendo encontrar uma solução amigável nas negociações, disse um porta-voz do governo alemão em Berlim. “Nosso objetivo era — e continua

Taxas de juros longas caem em meio a otimismo com tramitação do pacote fiscal

Taxas de juros longas caem em meio a otimismo com tramitação do pacote fiscal

Por Fernando Cardoso e Fabricio de Castro SÃO PAULO (Reuters) – As taxas dos DIs de longo prazo recuaram nesta quinta-feira, com o mercado demonstrando otimismo em relação à tramitação do pacote fiscal do governo no Congresso, enquanto na ponta curta as taxas subiam, ainda refletindo a expectativa de maior