thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alckmin diz que representante do secretário de Comércio dos EUA participou de reunião do governo com big techs

alckmin durante discurso, fazendo gesto com a mão enquanto fala em púlpito com microfones, apresentando expressão séria.

BRASÍLIA (Reuters) – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que participou de uma reunião com grandes empresas de tecnologia na tarde desta terça-feira que contou com a participação, por videoconferência, de um representante do secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick.

“Foi uma reunião bastante proveitosa. Tiramos até uma mesa de trabalho para discutir, em seguida, uma série de questões voltadas à questão das ‘big techs'”, disse em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.

Entre as companhias que enviaram representantes para a reunião com Alckmin nesta terça-feira estavam Meta, Google e Amazon.

De acordo com o vice-presidente, as empresas propuseram discutir com o governo temas relacionados ao ambiente regulatório, inovação tecnológica, oportunidades econômicas e segurança jurídica.

Ele ponderou que o tema da regulamentação das big techs não deve ser discutido com pressa.

Ao anunciar a elevação das tarifas para produtos brasileiros, em 9 de julho, o presidente dos EUA, Donald Trump citou, entre outras questões políticas, o que ele chamou de práticas comerciais injustas do país, particularmente sobre o comércio digital de empresas norte-americanas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já defendeu a soberania do Brasil na atuação relacionada às empresas digitais.

Sobre a questão tarifária, Alckmin disse que o governo está empenhado em evitar a implementação da tarifa de 50% pelos EUA sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto, medida que classificou como “totalmente injustificável”.

Perguntado nesta terça-feira se o governo propôs na negociação com os EUA alguma proteção a setores específicos, Alckmin respondeu que o país quer que a diminuição da tarifa seja para todas as áreas da economia.

 

(Por Bernardo Caram, reportagem adicional de Victor Borges)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

tremembé

Tremembé — O presídio dos famosos e o fascínio do True Crime no Brasil

A série “Tremembé”, produzida pelo Prime Video e dirigida por Vera Egito, tem ganhado grande notoriedade nos últimos dias ao mostrar o dia a dia na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, também conhecida como Tremembé II. A produção se destaca por retratar a rotina de prisioneiros nacionalmente conhecidos e

Lula e Joe Biden se cumprimentando durante reunião oficial, simbolizando parceria entre Brasil e EUA, com bandeiras de ambos os países ao fundo e decoração elegante.

EUA podem dar resposta a proposta brasileira sobre tarifas na 6ª, diz Vieira

(Reuters) – O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta quinta-feira, após reunião em Washington com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, que o governo dos Estados Unidos deve oferecer uma resposta à proposta brasileira para as tarifas na sexta-feira ou na próxima semana. “O secretário de Estado

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.