REVISTA DOS TRIBUNAIS

Wall St cai após balanços de grandes bancos

Wall St cai após balanços de grandes bancos

corretores de Wall st

Por Shashwat Chauhan e Shristi Achar A

(Reuters) – Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta sexta-feira, com alguns grandes bancos em queda depois de divulgarem resultados trimestrais sombrios e com a maioria das ações de megacaps e dos fabricantes de chips recuando.

O JPMorgan Chase & Co tinha queda de 4,8% depois que a previsão do banco para sua renda proveniente de pagamentos de juros ficou abaixo das expectativas dos analistas.

O Wells Fargo perdia 0,1% depois de registrar uma queda de mais de 7% no lucro do primeiro trimestre, uma vez que ganhou menos com os pagamentos de juros dos clientes. O Citigroup recuava 0,5% já que seu lucro do primeiro trimestre caiu.

O índice de bancos do S&P 500 tinha queda de 2,4%, atingindo seu nível mais baixo em quase um mês.

A queda das ações de megacaps pesava sobre os índices, com a Nvidia, a Tesla e a Meta recuando entre 1,1% e 1,4%.

A Advanced Micro Devices e a Intel perdiam mais de 3,5% cada uma, após notícia de que as autoridades chinesas dissera à maior empresa de telecomunicações do país neste ano para eliminar gradualmente os chips estrangeiros que são essenciais para suas redes até 2027.

As ações de tecnologia da informação estavam entre as maiores perdas setoriais, com queda de 0,9%.

O Dow Jones caía 0,92%, a 38.106,11 pontos. O S&P 500 tinha queda de 1,01%, a 5.146,75 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,25%, a 16.235,90 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

O presidente Joe Biden fala ao público, evidenciando sua expressão durante uma coletiva. Ao fundo, uma pintura histórica adiciona contexto ao cenário.

Biden classifica de “vergonhosa” a decisão da Meta de eliminar checagem de fatos

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, descreveu nesta sexta-feira como “vergonhosa” a decisão da empresa de mídia social Meta de descartar seu programa de checagem de fatos dos EUA no Facebook, Instagram e Threads. “Acho que é realmente vergonhoso”, disse Biden. (Reportagem de Jeff Mason)