thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Wall St cai após balanços de grandes bancos

corretores de Wall st

Por Shashwat Chauhan e Shristi Achar A

(Reuters) – Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta sexta-feira, com alguns grandes bancos em queda depois de divulgarem resultados trimestrais sombrios e com a maioria das ações de megacaps e dos fabricantes de chips recuando.

O JPMorgan Chase & Co tinha queda de 4,8% depois que a previsão do banco para sua renda proveniente de pagamentos de juros ficou abaixo das expectativas dos analistas.

O Wells Fargo perdia 0,1% depois de registrar uma queda de mais de 7% no lucro do primeiro trimestre, uma vez que ganhou menos com os pagamentos de juros dos clientes. O Citigroup recuava 0,5% já que seu lucro do primeiro trimestre caiu.

O índice de bancos do S&P 500 tinha queda de 2,4%, atingindo seu nível mais baixo em quase um mês.

A queda das ações de megacaps pesava sobre os índices, com a Nvidia, a Tesla e a Meta recuando entre 1,1% e 1,4%.

A Advanced Micro Devices e a Intel perdiam mais de 3,5% cada uma, após notícia de que as autoridades chinesas dissera à maior empresa de telecomunicações do país neste ano para eliminar gradualmente os chips estrangeiros que são essenciais para suas redes até 2027.

As ações de tecnologia da informação estavam entre as maiores perdas setoriais, com queda de 0,9%.

O Dow Jones caía 0,92%, a 38.106,11 pontos. O S&P 500 tinha queda de 1,01%, a 5.146,75 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,25%, a 16.235,90 pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Edifício do Parlamento Europeu em Estrasburgo com arquitetura moderna, céu nublado ao fundo e bandeiras na frente.

Parlamento da UE aprova acordo para enfraquecer leis de sustentabilidade corporativa

BRUXELAS, 16 Dez (Reuters) – O Parlamento Europeu deu sua aprovação formal nesta terça-feira para reduzir as leis de sustentabilidade corporativa da UE, eliminando um dos obstáculos legais finais antes que as mudanças possam se tornar lei. O Parlamento Europeu votou para aprovar as mudanças, com 428 parlamentares a favor,

Imagem do plenário do Congresso Nacional do Brasil, com deputados e senadores discutindo e trabalhando durante sessão, com telas exibindo dados oficiais ao fundo.

Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária

16 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, com regras sobre a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Segundo a Agência Câmara

Protesto na Praça do Trocadero em frente à Torre Eiffel, em Paris, com manifestantes segurando bandeiras e cartazes, incluindo um com a mensagem "Stop Mergosur".

Parlamentares da UE buscam aumentar controles sobre importações agrícolas do Mercosul

Por Philip Blenkinsop ESTRASBURGO, 16 Dez (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia defenderam nesta terça-feira controles mais rígidos sobre as importações de produtos agrícolas resultantes de um possível acordo comercial com o bloco sul-americano Mercosul, potencialmente atendendo às reclamações dos críticos do acordo. A votação ocorre um dia depois

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.