thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vale e GreenIron fazem acordo para projetos de descarbonização no Brasil e Suécia

Logotipo da Vale em destaque, exibindo as cores verde e amarelo, simbolizando a identidade visual da empresa em uma parede de fundo neutro.

Por Leticia Fucuchima

SÃO PAULO (Reuters) – A Vale anunciou nesta terça-feira que assinou um memorando de entendimentos com a empresa sueca GreenIron para explorar projetos de descarbonização da cadeia de suprimentos de mineração e metais no Brasil e na Suécia.

Pelo acordo firmado, as empresas desenvolverão estudo de viabilidade para uma instalação inovadora de redução direta no Brasil, a ser operada pela GreenIron. Além disso, a Vale fornecerá minério de ferro para as operações comerciais da GreenIron em Sandviken, na Suécia.

O estudo de viabilidade para uma unidade no Brasil incluirá a seleção de local adequado para o projeto e avaliação das opções de energia renovável e fornecimento de recursos. Também será estudada a viabilidade de usar hidrogênio verde e outras inovações para reduzir o impacto ambiental de operações futuras.

“A tecnologia inovadora da GreenIron é flexível em termos de opções de matéria-prima e capacidade adaptada aos clientes. Ela também tem um custo menor e é compatível com o uso de hidrogênio verde”, disse a Vale, em comunicado.

Segundo a mineradora brasileira, a companhia e a GreenIron já têm trabalhado nos últimos dois anos em testes para o uso de pelotas de minério de ferro da Vale nas instalações da empresa sueca. Os testes futuros também incluirão briquetes de minério de ferro, um produto desenvolvido pela Vale que emite menos CO2 em sua produção do que as pelotas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Tanques de soja sendo coletados, com dois tubos despejando soja de alta qualidade em uma comercialização agrícola no Brasil.

Safra de soja do Brasil 25/26 estimada em recorde de 178 mi t, diz Itaú BBA

SÃO PAULO (Reuters) – A safra de soja do Brasil 2025;/26 está estimada em recorde de 178 milhões de toneladas, apesar de alguma irregularidade climática que atrasou o plantio no país, avaliou nesta quinta-feira o analista do Itaú BBA Francisco Queiroz, durante um evento online. A projeção se compara com

Colheitadeira descarregando trigo em campo de trigo sob céu azul claro, em uma plantação agrícola de cereais.

LSEG reduz projeção de safra de milho no Brasil e cita seca no Sul

SANTIAGO (Reuters) – A estimativa da produção total de milho 2025/26 no Brasil foi reduzida em 1% para 138,6 milhões de toneladas, devido ao aumento do risco de seca, especialmente no Sul do país, informou um relatório da LSEG Research & Insights nesta quarta-feira. As regiões produtoras de milho no

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.