thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

União Europeia mira plataforma X em 1ª investigação de conteúdo ilegal

União Europeia mira plataforma X em 1ª investigação de conteúdo ilegal

ESTOCOLMO (Reuters) – A União Europeia está investigando a empresa de mídia social X — anteriormente conhecida como Twitter — por suspeita de violações de obrigações relacionadas, em parte, a publicações após os ataques do Hamas a Israel, em sua primeira investigação sob a Lei de Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês).

A DSA entrou em vigor em novembro do ano passado e exige que grandes plataformas online e ferramenas de busca façam mais para combater conteúdo ilegal e riscos à segurança pública.

A investigação se concentrará em combater a disseminação de conteúdo ilegal na UE e na eficácia das medidas tomadas para enfrentar a manipulação de informações, incluindo o sistema de “notas da comunidade”, afirmou a comissão.

Este ano, o X lançou seu recurso “Notas da Comunidade”, que permite aos usuários comentar em publicações para sinalizar conteúdo falso ou enganoso, efetivamente terceirizando a verificação de fatos para os usuários, em vez de manter uma equipe dedicada.

A investigação também examinará diferentes aspectos do negócio da empresa, incluindo o acesso a dados fornecido a pesquisadores.

A plataforma X continua comprometida em cumprir a DSA e está cooperando com o processo regulatório, afirmou a empresa em comunicado nesta segunda-feira.

“É importante que este processo permaneça livre de influência política e siga a lei”, acrescentou.

(Reportagem de Supantha Mukherjee em Estocolmo; reportagem adicional de Tassilo Hummel em Paris, Alvise Armellini em Roma e Arsheeya Bajwa em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem de terno preto falando em uma reunião ou conferência, segurando um microfone e fazendo gesto com a mão.

Haddad diz que não considera medidas que alteram IOF como alta da carga tributária

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que não considera as medidas que alteram alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciadas pelo governo no mês passado, como um aumento da carga tributária. “Eu não considero isso aumento da carga tributária porque a tua vida

Imagem de uma nota de dólar de cinco dólares com a palavra-chave dinheiro destacada, mostrando detalhes da nota e fundo desfocado com cores vermelha e branca.

Dólar abre perto da estabilidade com resultado de negociações EUA-China em foco

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar à vista rondava a estabilidade ante o real nas primeiras negociações desta quarta-feira, conforme os investidores avaliavam o resultado das negociações comerciais entre Estados Unidos e China, enquanto aguardam dados de inflação da maior economia do mundo e comentários do ministro da Fazenda. Às

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.