thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump pede paciência após economia dos EUA contrair com incerteza tarifária

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que os norte-americanos devem ser pacientes diante da contração econômica do país no primeiro trimestre, argumentando que suas tarifas levarão a um “boom” da maior economia do mundo.

A economia dos EUA contraiu 0,3% no primeiro trimestre, prejudicada pela grande importação de produtos por empresas ansiosas em evitar custos mais altos, ressaltando a natureza perturbadora da política tarifária frequentemente caótica de Trump.

O presidente norte-americano, no entanto, culpou seu antecessor, Joe Biden, pelo fraco desempenho.

“Este é o mercado de ações de Biden, não o de Trump”, disse ele. “Nosso país vai ter um boom, mas temos que nos livrar do ‘excesso’ de Biden”.

Trump acrescentou: “Isso vai demorar um pouco, não tem NADA A VER COM TARIFAS, apenas que ele nos deixou com números ruins, mas quando o boom começar, será como nenhum outro. SEJAM PACIENTES!!!”

(Por Doina Chiacu e Susan Heavey)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do logo do Banco Central do Brasil em uma parede de pedra, destacando a instituição financeira brasileira responsável pela política monetária do país.

Ataque cibernético a provedora de serviços de tecnologia no Brasil afeta contas reserva de algumas instituições financeiras

Por Marcela Ayres BRASÍLIA (Reuters) -O Banco Central informou nesta quarta-feira que a provedora de serviços de tecnologia C&M Software, que atende instituições financeiras sem infraestrutura de conectividade, relatou um ataque cibernético aos seus sistemas. O banco não forneceu mais detalhes sobre o ataque, mas afirmou em comunicado que ordenou

Reunião ordinária do Conselho do Mercado Comum e Cumbre de Presidentes dos Estados Unidos do MERCOSUL, com representantes de vários países sul-americanos em palco com bandeiras ao fundo e público assistindo

Mercosul fecha acordo de livre comércio com bloco europeu Efta

Por Lisandra Paraguassu e Lucila Sigal BRASÍLIA/BUENOS AIRES (Reuters) -O Mercosul concluiu as negociações de um acordo de livre comércio com o bloco europeu Efta, formado por Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein, afirmaram os dois blocos em declaração conjunta divulgada nesta quarta-feira durante reunião de cúpula do bloco sul-americano que

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.