thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump diz esperar que Rússia concorde com cessar-fogo e convidaria Zelenskiy de volta à Casa Branca

Donald Trump em uma conferência, expressando suas opiniões com intensidade. Ele oferece uma visão clara sobre suas perspectivas políticas em um ambiente formal.

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que espera que a Rússia concorde com um plano de cessar-fogo elaborado por autoridades norte-americanas e ucranianas e que haverá uma reunião dos EUA com a Rússia ainda nesta terça ou na quarta-feira.

Em comentários a repórteres, Trump disse que convidaria o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, de volta à Casa Branca. Os dois líderes se desentenderam em uma reunião no Salão Oval no mês passado e Zelenskiy deixou Washington sem assinar um acordo de minerais com os Estados Unidos.

Trump disse que espera que um cessar-fogo total possa ser alcançado na guerra de três anos nos próximos dias. Ele disse que acha que falará com o presidente russo, Vladimir Putin, sobre isso esta semana.

(Reportagem de Doina Chiacu)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.