thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump pode restaurar ajuda à Ucrânia se houver medidas de construção de confiança, diz Casa Branca

O porta-voz da Casa Branca em uma coletiva, discutindo assuntos importantes. Com bandeira americana ao fundo, ele se dirige à imprensa.

WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerará a possibilidade de restabelecer ajuda à Ucrânia se forem organizados diálogos de paz e se forem tomadas medidas de construção de confiança, disse o assessor de segurança nacional da Casa Branca Mike Waltz nesta quarta-feira.

Trump suspendeu a ajuda militar à Ucrânia na segunda-feira, sua mais recente medida para reconfigurar a política dos EUA e adotar uma postura mais conciliatória em relação à Rússia. Trump disse na noite de terça-feira que havia recebido uma carta do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que expressava a vontade de ir à mesa de negociações.

Waltz disse que a carta é um “primeiro passo bom e positivo”. Autoridades estavam discutindo a data, o local e a equipe de negociação que levaria ao fim da guerra, segundo ele.

“Já estamos conversando sobre medidas de construção de confiança que depois levaremos aos russos e testaremos o lado deles”, afirmou ele em uma entrevista ao programa “Fox & Friends”.

Waltz não disse quais seriam as medidas de construção de confiança.

Trump declarou na noite de terça-feira que a Ucrânia estava pronta para assinar um acordo de minerais com os EUA, que Washington diz ser crucial para garantir o apoio contínuo dos EUA para a defesa da Ucrânia.

“Acho que, se conseguirmos estabelecer essas negociações e avançar em direção a elas e, de fato, colocar algumas medidas de construção de confiança sobre a mesa, então o presidente analisará com atenção a possibilidade de suspender essa pausa”, disse Waltz.

“Temos que saber que ambos os lados estão negociando sinceramente em direção a uma paz parcial e depois permanente.”

(Reportagem de Doina Chiacu)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Portão amarelo com uma placa em branco na frente de uma área externa com árvores ao fundo, indicando o nome 'Vale'.

BHP é responsável por colapso da barragem de Mariana, decide tribunal britânico

Por Sam Tobin LONDRES (Reuters) – A BHP é responsável pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG), em 2015, decidiu o Tribunal Superior de Londres nesta sexta-feira, em processo que advogados dos autores da ação avaliaram anteriormente em até 36 bilhões de libras (US$48 bilhões). Centenas de milhares

Homem de cabelo cinza, expressão séria, veste terno e gravata, em ambiente profissional

Haddad volta a fazer apelo por aprovação de projeto sobre devedor contumaz

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira que dentre as diferentes medidas voltadas à segurança pública que tramitam no Congresso Nacional, o Legislativo precisa dar atenção especial ao projeto sobre devedor contumaz. “Já votou por unanimidade no Senado. Falta só a Câmara dar a palavra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.