thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Terminado impasse com reféns no aeroporto de Hamburgo, suspeito é preso, diz polícia

Terminado impasse com reféns no aeroporto de Hamburgo, suspeito é preso, diz polícia

FRANKFURT (Reuters) – A polícia prendeu um homem e resgatou uma criança no centro de um impasse de reféns no aeroporto de Hamburgo neste domingo, encerrando uma crise que forçou as autoridades a fechar o movimentado centro aéreo.

Um homem, que a polícia disse ser suspeito de portar uma arma e possivelmente explosivos, dirigiu um veículo pelos portões do aeroporto na noite de sábado, disseram as autoridades.

A polícia disse que o homem de 35 anos estava com sua filha de quatro anos e poderia estar envolvido em uma disputa de custódia.

“A situação dos reféns acabou”, escreveu a força policial da cidade no X, anteriormente conhecido como Twitter, no início da tarde deste domingo.

“O suspeito saiu do carro com a filha. O homem foi detido pelos serviços de emergência sem resistência. A criança parece estar ilesa”, acrescentou.

O aeroporto disse que está trabalhando para retomar as operações o mais rápido possível. Um total de 286 voos com cerca de 34.500 passageiros estavam programados para domingo, informou anteriormente.

“Desejo à mãe, à criança e à sua família muita força para lidar com esta experiência terrível”, escreveu o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, no X.

O episódio levantou preocupações sobre a segurança no aeroporto menos de quatro meses depois de ativistas climáticos terem entrado na pista e bloqueado aviões.

(Reportagem de Tom Sims, Joern Poltz e Tanya Wood)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Duas mulheres fazendo compras em uma seção de ovos no supermercado, observando produtos na prateleira lado a lado.

Preços mundiais dos alimentos caem em dezembro, mas acumulam alta em 2025, diz FAO

Por Sybille de La Hamaide PARIS, 9 Jan (Reuters) – Os preços mundiais dos alimentos caíram em dezembro pelo quarto mês consecutivo, pressionados principalmente pelos laticínios, carnes e óleos vegetais, marcando a menor média desde janeiro de 2025, informou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) nesta

Imagem de uma rua em Paris com o Eiffell Tower ao fundo, um trator agrícola de cor verde e detalhes vermelhos na frente e um policial de colete refletivo ao lado, comemorando a paisagem urbana com edifícios clássicos e árvores sem folhas.

Países da UE devem aprovar assinatura de acordo comercial com Mercosul

BRUXELAS, 9 Jan (Reuters) – Espera-se que os países da UE aprovem nesta sexta-feira a assinatura do maior acordo de livre comércio da história do bloco com o Mercosul, mais de 25 anos após o início das negociações e após meses de disputas para garantir o apoio dos principais Estados-membros.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.