thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Terminado impasse com reféns no aeroporto de Hamburgo, suspeito é preso, diz polícia

Terminado impasse com reféns no aeroporto de Hamburgo, suspeito é preso, diz polícia

FRANKFURT (Reuters) – A polícia prendeu um homem e resgatou uma criança no centro de um impasse de reféns no aeroporto de Hamburgo neste domingo, encerrando uma crise que forçou as autoridades a fechar o movimentado centro aéreo.

Um homem, que a polícia disse ser suspeito de portar uma arma e possivelmente explosivos, dirigiu um veículo pelos portões do aeroporto na noite de sábado, disseram as autoridades.

A polícia disse que o homem de 35 anos estava com sua filha de quatro anos e poderia estar envolvido em uma disputa de custódia.

“A situação dos reféns acabou”, escreveu a força policial da cidade no X, anteriormente conhecido como Twitter, no início da tarde deste domingo.

“O suspeito saiu do carro com a filha. O homem foi detido pelos serviços de emergência sem resistência. A criança parece estar ilesa”, acrescentou.

O aeroporto disse que está trabalhando para retomar as operações o mais rápido possível. Um total de 286 voos com cerca de 34.500 passageiros estavam programados para domingo, informou anteriormente.

“Desejo à mãe, à criança e à sua família muita força para lidar com esta experiência terrível”, escreveu o prefeito de Hamburgo, Peter Tschentscher, no X.

O episódio levantou preocupações sobre a segurança no aeroporto menos de quatro meses depois de ativistas climáticos terem entrado na pista e bloqueado aviões.

(Reportagem de Tom Sims, Joern Poltz e Tanya Wood)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem com LED de teclado de computador iluminado em azul e logo do LinkedIn destacado ao centro, simbolizando conexões profissionais e rede social.

LinkedIn faz acordo em processo antitruste e aceita mudar práticas contratuais

Por Mike Scarcella (Reuters) – O LinkedIn concordou em fazer mudanças temporárias em suas práticas contratuais para encerrar uma ação judicial movida por usuários dos Estados Unidos que alegaram que a empresa conspirou para impedir a entrada de concorrentes no mercado. O acordo preliminar de ação coletiva, que não inclui

Protesto no Brasil com bandeira brasileira grande e pessoas segurando cartaz que diz "Nice try, Trump but we're not afraid" em uma manifestação de apoio ao país.

Governo publica no DO decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade Econômica

SÃO PAULO (Reuters) – O governo publicou no Diário Oficial desta terça-feira decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que regulamenta a Lei de Reciprocidade Econômica, em meio a debates sobre como responder à ameaça de tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.