thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relator da reforma tributária no Senado quer apresentar relatório na quarta-feira

Relator da reforma tributária no Senado

BRASÍLIA (Reuters) – O relator da reforma tributária sobre o consumo no Senado, senador Eduardo Braga (MDB-AM), afirmou nesta terça-feira que está trabalhando para apresentar seu relatório sobre o primeiro projeto de regulamentação à Comissão de Constituição e Justiça da Casa na sessão de quarta-feira.

“Nós estamos no esforço para que o relatório seja entregue amanhã, mas ainda temos algumas questões a serem superadas até o dia de manhã”, disse Braga em entrevista a jornalistas no Ministério da Fazenda, após reunião com o ministro da pasta, Fernando Haddad.

O relator não citou quais são os pontos a serem resolvidos para não criar “especulações”, mas disse que várias questões já foram superadas.

Questionado sobre uma votação extraordinária da proposta, Braga afirmou que não cogita essa possibilidade, mas afirmou que o cronograma de votação na CCJ e no plenário está a cargo do presidente da comissão, Davi Alcolumbre (União-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O Congresso tem três semanas antes do recesso parlamentar. O retorno será em 1º de fevereiro, já sob um novo comando das duas Casas. Arthur Lira (PP-AL) deixa a chefia da Câmara no final de janeiro, assim como Pacheco.

Braga também negou a possibilidade de fundir os dois projetos de regulamentação ainda em tramitação.

Em entrevista depois da reunião, Haddad reforçou que ainda não há um consenso sobre alguns pontos, mas afirmou que o texto está bem encaminhado e que questões relacionadas à cesta básica já estão fechadas.

“A equipe do Braga trabalhou bem”, disse em entrevista a jornalistas na saída da Fazenda.

(Por Victor Borges)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem de terno preto falando em uma reunião ou conferência, segurando um microfone e fazendo gesto com a mão.

Haddad diz que não considera medidas que alteram IOF como alta da carga tributária

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que não considera as medidas que alteram alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciadas pelo governo no mês passado, como um aumento da carga tributária. “Eu não considero isso aumento da carga tributária porque a tua vida

Imagem de uma nota de dólar de cinco dólares com a palavra-chave dinheiro destacada, mostrando detalhes da nota e fundo desfocado com cores vermelha e branca.

Dólar abre perto da estabilidade com resultado de negociações EUA-China em foco

SÃO PAULO (Reuters) – O dólar à vista rondava a estabilidade ante o real nas primeiras negociações desta quarta-feira, conforme os investidores avaliavam o resultado das negociações comerciais entre Estados Unidos e China, enquanto aguardam dados de inflação da maior economia do mundo e comentários do ministro da Fazenda. Às

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.