thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reino Unido pede que Meta não implemente criptografia de ponta a ponta no Messenger e Instagram

Reino Unido pede que Meta não implemente criptografia de ponta a ponta no Messenger e Instagram

Por Paul Sandle

LONDRES (Reuters) – O Reino Unido pediu à Meta que não implementasse a criptografia de ponta a ponta no Instagram e no Messenger, do Facebook, sem medidas de segurança para proteger crianças contra abuso sexual, após um projeto de lei de segurança online ser aprovado pelo Parlamento.

A Meta, que já criptografa mensagens no WhatsApp, planeja implementar a criptografia de ponta a ponta em todas as mensagens diretas do Messenger e Instagram, afirmando que a tecnologia reforça a segurança e proteção.

A ministra britânica do Interior, Suella Braverman, disse que apoia a criptografia forte para usuários online, mas que isso não pode acontecer às custas da segurança das crianças.

“A Meta não forneceu garantias de que manterá suas plataformas seguras contra abusadores doentios”, disse ela. “Eles precisam desenvolver salvaguardas adequadas para acompanhar seus planos de criptografia de ponta a ponta.”

Um porta-voz da Meta disse que “a grande maioria dos britânicos já se apoia em aplicativos que usam criptografia para mantê-los seguros contra hackers, fraudadores e criminosos”.

“Não achamos que as pessoas queiram que leiamos suas mensagens privadas, então passamos os últimos cinco anos desenvolvendo medidas robustas de segurança para prevenir, detectar e combater abusos, mantendo a segurança online.”

O porta-voz afirmou que a empresa daria atualizações na quarta-feira sobre as medidas que estavam sendo tomadas, como restringir pessoas com mais de 19 anos de enviar mensagens para adolescentes que não as seguem e usar tecnologia para identificar e tomar medidas contra comportamentos maliciosos.

“À medida que implementamos a criptografia de ponta a ponta, esperamos continuar fornecendo mais relatórios às autoridades policiais do que nossos pares devido ao nosso trabalho líder no setor para manter as pessoas seguras”, acrescentou.

As plataformas de redes sociais enfrentarão requisitos mais rigorosos para proteção de crianças contra o acesso a conteúdo nocivo quando a Lei de Segurança Online aprovada pelo Parlamento nesta terça-feira entrar em vigor.

A criptografia de ponta a ponta é motivo de controvérsia entre empresas e o governo na nova lei.

As plataformas de mensagens lideradas pelo WhatsApp se opõem a uma disposição que, segundo elas, poderia obrigá-las a quebrar a criptografia de ponta a ponta.

O governo, no entanto, disse que o projeto de lei não proíbe a tecnologia, mas exige que as empresas tomem medidas para impedir o abuso infantil e, como último recurso, desenvolvam tecnologia para escanear mensagens criptografadas.

As empresas de tecnologia afirmam que escanear mensagens e criptografia de ponta a ponta são fundamentalmente incompatíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Mulher sorridente em ambiente de escritório, demonstrando felicidade e entusiasmo, ideal para conteúdos sobre networking, empatia ou clima organizacional. paulo scott

Entrevista Exclusiva: Paulo Scott e o Direito Constitucional Antirracista

Entrevista: “É preciso depor as lentes racistas do direito brasileiro”, defende Paulo Scott Em seu novo livro “Direito Constitucional Antirracista”, o jurista critica a suposta neutralidade da interpretação jurídica e propõe uma transformação radical no sistema de justiça para combater desigualdades estruturais Em um país onde o racismo estrutural ainda

Imagem de uma nota de cinco dólares dos Estados Unidos com foco na parte superior, destacando o número 5 e detalhes de segurança, com fundo desfocado.

Novas ameaças de Trump reacendem temores de investidores sobre comércio e prazos

Por Lewis Krauskopf e Suzanne McGee NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os investidores globais receberam um duro lembrete dos riscos relacionados às tarifas comerciais e à negociação do presidente dos EUA, Donald Trump, neste sábado, depois que ele ameaçou impor novas tarifas sobre seus maiores parceiros comerciais na Europa e no

Torre de transmissão de energia elétrica com várias linhas de alta tensão, vista ao pôr do sol, simbolizando infraestrutura de energia elétrica.

Governo publica nova MP para limitar alta de custos de energia aos consumidores

Por Ricardo Brito e Leticia Fucuchima BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) -O governo publicou nesta sexta-feira nova medida provisória para reduzir impactos de alta de custos do setor elétrico aos consumidores, incluindo dispositivos para derrubar a contratação compulsória de usinas termelétricas a gás natural e para limitar o crescimento do principal encargo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.