thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rascunho de financiamento climático da COP29 propõe meta de US$250 bi de países ricos

Rascunho de financiamento climático da COP29 propõe

BAKU (Reuters) – A presidência da COP29 divulgou na sexta-feira um novo rascunho de acordo de financiamento climático que faria com que as nações desenvolvidas assumissem a liderança no fornecimento de 250 bilhões de dólares por ano até 2035.

O esboço também estabeleceu uma meta mais ampla de arrecadar 1,3 trilhão de dólares anualmente até 2035, o que incluiria financiamento de todas as fontes públicas e privadas.

Um negociador europeu disse à Reuters que o novo rascunho do acordo tem custo muito alto e não faz o suficiente para expandir o número de países contribuintes.

“Ninguém se sente confortável com o número, porque ele é alto e (não há) quase nada sobre o aumento da base de contribuintes”, afirmou o negociador.

Os governos representados na cúpula climática COP29, na cidade de Baku, no Mar Cáspio, têm a tarefa de chegar a um acordo sobre um plano de financiamento abrangente para ajudar os países mais pobres a enfrentar os impactos cada vez piores do aquecimento global e reduzir suas emissões.

As negociações estão programadas para terminar nesta sexta-feira, mas podem se estender por mais tempo se um acordo final não for alcançado.

(Reportagem de Kate Abnett e Karin Strohecker)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de uma tela gigante de indicadores financeiros com várias ações e índices de mercado na bolsa de valores, enquanto duas pessoas caminham no local. A cena reflete o movimento do mercado financeiro na China.

Ações da China atingem maior alta em 10 anos com volume recorde de negócios

XANGAI, 12 Jan (Reuters) – As ações da China atingiram nesta segunda-feira o maior nível da última década, impulsionadas pelas ações das empresas de inteligência artificial e aeroespacial comercial, enquanto os investidores comemoravam o forte início de ano dos mercados locais, com um volume de negócios recorde. As ações de

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.