REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente turco discute conflito entre Israel e palestinos com líderes regionais

Presidente turco discute conflito entre Israel e palestinos com líderes regionais

Presidente turco discute conflito entre Israel e palestinos com líderes regionais

ISTAMBUL (Reuters) – O presidente turco, Tayyip Erdogan, discutiu os últimos acontecimentos nos combates entre Israel e palestinos em conversas telefônicas nesta segunda-feira com os líderes de Israel, Palestina, Líbano, Catar e Egito, informou o gabinete de Erdogan.

Erdogan disse mais cedo em um discurso televisionado após presidir uma reunião do gabinete que a Turquia está pronta para atuar como mediadora para acabar com o conflito se as duas partes fizerem tal proposta, incluindo a troca de reféns.

A Presidência turca disse separadamente em uma postagem na rede de mídia social X que Erdogan disse ao presidente israelense, Isaac Herzog, que qualquer medida que prejudicasse coletivamente o povo de Gaza aumentaria o sofrimento na região.

Em uma ligação telefônica com o líder palestino Mahmoud Abbas, Erdogan disse que a Turquia estava fazendo todos os esforços para acabar com os combates e garantir a calma na região, segundo seu gabinete.

Em conversas separadas com o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, e com o emir Tamim bin Hamad al-Thani do Catar, Erdogan discutiu as tensões regionais.

“Acreditamos que não haverá paz na região sem uma Palestina independente e soberana”, disse Erdogan no discurso televisionado.

Erdogan pediu a Israel que pare de bombardear as terras palestinas e que a Palestina pare de assediar os assentamentos civis israelenses.

A Turquia está fazendo os preparativos necessários para enviar ajuda humanitária a Gaza, acrescentou Erdogan.

(Reportagem de Burcu Karakas)

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os