thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Petróleo recua após Israel concordar com acordo de cessar-fogo com o Líbano

Petróleo recua após Israel concordar com acordo de cessar-fogo

Por Georgina McCartney

HOUSTON (Reuters) – Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, ampliando perdas registradas na véspera em meio a negociações voláteis depois que Israel concordou com um acordo de cessar-fogo com o Líbano, reduzindo o prêmio de risco do petróleo.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,20 dólar, ou 0,27%, a 72,81 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos fecharam a 68,77 dólares o barril, queda de 0,17 dólar, ou 0,25%.

O gabinete de segurança de Israel concordou com um acordo de cessar-fogo com o Líbano, informou o Canal 12. A expectativa é que o acordo entre em vigor na quarta-feira.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que estava pronto para implementar um acordo de cessar-fogo com o Líbano e que “responderia vigorosamente a qualquer violação” do Hezbollah.

Na segunda-feira, os preços do petróleo caíram mais de 2 dólares após diversos relatos de que Israel e Líbano haviam concordado com os termos de um cessar-fogo no conflito Israel-Hezbollah.

Um cessar-fogo poderia pressionar os preços do petróleo porque o governo dos Estados Unidos provavelmente reduziria as sanções ao petróleo do Irã, um apoiador do Hezbollah, disse o analista da StoneX, Alex Hodes, em nota nesta terça-feira.

(Reportagem de Georgina McCartney em Houston, Paul Carsten e Enes Tunagur em Londres, Gabrielle Ng em Cingapura)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Vista de uma torre de transmissão elétrica em silhueta contra um pôr do sol de fundo dourado.

MP sobre setor elétrico será apresentada a Lula nesta semana, diz Rui Costa

SÃO PAULO (Reuters) – Uma proposta de medida provisória para tentar evitar um aumento na conta de luz após derrubadas de vetos presidenciais pelo Congresso deve ser apresentada nesta semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira o ministro da Casa Civil, Rui Costa. Em entrevista à

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.