thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Península reforça compromisso com investimentos de sua carteira no Brasil e no exterior

Península reforça compromisso com investimentos de sua carteira no Brasil e no exterior

SÃO PAULO (Reuters) -A Península Participações afirmou em comunicado à imprensa na noite de terça-feira que mantém compromisso com os investimentos de sua carteira no Brasil e no exterior e indicou Eduardo Rossi para ocupar a presidência do conselho de administração antes ocupada pelo empresário Abilio Diniz, que morreu no domingo.

“A Península é uma investidora institucional e conta com uma estratégia de investimento sólida, com olhar de longo prazo. A Península reforça seu compromisso com os investimentos de seu portfólio no Brasil e no exterior”, afirmou a companhia de investimentos da família de Abilio Diniz.

Diniz morreu aos 87 anos no domingo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

No comunicado à imprensa, a Península não esclarece toda a composição do conselho de administração da companhia. Diniz, por meio da Península, era um dos principais acionistas do grupo Carrefour Brasil, ocupando a vice-presidência do colegiado da varejista. Também através de sua holding de investimentos, o empresário também possuía participação relevante no francês Carrefour, com quase 14% de fatia nos direitos de voto no segundo maior grupo varejista do mundo.

“A Península é a empresa de investimentos da família Abilio Diniz e conta com gestão e governança profissionais. Desta forma, possui um conselho de administração composto por membros da família e conselheiros profissionais”, afirmou a companhia.

Rossi, que era vice-presidente do colegiado da Península, está na companhia há 14 anos e também faz parte do conselho de administração do Carrefour Brasil.

A presidência-executiva da Península está a cargo de Flavia Almeida, que trabalha na empresa há 11 anos e também ocupa posição no conselho de administração da empresa de investimentos dos Diniz e no colegiado do grupo varejista de origem francesa.

“O conselho da Península definiu e documentou já há alguns anos os detalhes que permeiam a perpetuidade dos negócios da Península e sua operação”, afirmou a empresa, sem dar detalhes.

(Por Alberto Alerigi Jr.Edição de Eduardo Simões)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do Congresso Nacional do Brasil, com destaque para as duas torres gêmeas na Praça dos Três Poderes, Brasília, símbolo da política brasileira.

Congresso derruba parte de vetos de Lula à lei das eólicas offshore

BRASÍLIA (Reuters) – O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira parcialmente vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma série de itens incluídos pelos parlamentares durante a tramitação do projeto de lei que regulamenta as usinas eólicas em alto mar, o que deverá ter um impacto nos próximos anos

Imagem de um homem de terno azul escuro, barba branca e cabelos grisalhos, falando em um evento oficial ao lado da bandeira do Brasil, com um cartaz que mostra 'Paris, Quinta-feira, 5 de junho de 2025'.

Lula cobra do G7 contribuições ambiciosas para redução de aquecimento global

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou uma de suas falas no G7, nesta terça-feira, para cobrar que os presidentes presentes na Cúpula aumentem as ambições de seus países em suas contribuições para evitar o aquecimento global, as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs, na sigla em inglês).

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.