thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Na ONU, Meryl Streep cobra atenção global para mulheres e meninas afegãs

Na ONU, Meryl Streep cobra atenção global

Por Michelle Nichols

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) – Uma gata tem mais liberdade no Afeganistão do que uma mulher, disse a atriz de Hollywood Meryl Streep na Organização das Nações Unidas (ONU) nesta segunda-feira, em uma tentativa de chamar a atenção dos líderes mundiais para mulheres e meninas afegãs.

“A forma como a sociedade foi virada de cabeça para baixo é um alerta para o resto do mundo”, disse Streep em um evento paralelo à Assembleia Geral da ONU para incentivar a inclusão das mulheres no futuro do Afeganistão.

O movimento radical Taliban assumiu o poder em agosto de 2021 quando as forças lideradas pelos Estados Unidos se retiraram após 20 anos de guerra. A ONU tem buscado uma abordagem global unificada para lidar com o Taliban, que reprime os direitos das mulheres.

O Taliban proibiu a maior parte das meninas de frequentar o ensino médio e todas as mulheres de ir à universidade. O grupo fechou salões de beleza e restringiu viagens de mulheres sem a presença de um guardião masculino.

“Hoje, em Cabul, uma gata tem mais liberdades do que uma mulher. Uma gata pode sentar na sua porta e sentir o sol em seu rosto. Ela pode perseguir um esquilo no parque. Um esquilo tem mais direitos do que uma menina no Afeganistão hoje porque os parques públicos foram fechados para meninas e mulheres”, disse Streep.

O Taliban afirma que respeita os direitos de acordo com sua interpretação da lei islâmica. O grupo formalizou no mês passado um longo conjunto de regras sobre moralidade, baseado em um decreto do líder espiritual supremo do Taliban em 2022, que será aplicado pelo Ministério da Moralidade do país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de várias notas de dólar americano espalhadas, com destaque para uma nota de um dólar na frente, simbolizando dinheiro e riqueza.

Dólar oscila pouco com tensões no exterior e MP do governo em foco

Por Fernando Cardoso SÃO PAULO (Reuters) – O dólar à vista oscilava pouco ante o real nesta quinta-feira, conforme navegava por fatores altistas e baixistas, com destaque para o acordo comercial entre Estados Unidos e China e as tensões no Oriente Médio, enquanto o mercado nacional avaliava a medida provisória

Homem de terno preto falando em uma reunião ou conferência, segurando um microfone e fazendo gesto com a mão.

Haddad diz que não considera medidas que alteram IOF como alta da carga tributária

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que não considera as medidas que alteram alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciadas pelo governo no mês passado, como um aumento da carga tributária. “Eu não considero isso aumento da carga tributária porque a tua vida

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.