thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ONS reduz previsão para nível de principais reservatórios de hidrelétricas em março

Represa hidroelétrica com usinas geradoras de energia, projetada para maximizar a eficiência na produção de eletricidade e abastecer a região.

SÃO PAULO (Reuters) – O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu nesta sexta-feira sua projeção para o nível dos reservatórios de hidrelétricas do Sudeste/Centro-Oeste, estimando agora uma capacidade de 69,3% ao final de março, ante 71,6% previstos há uma semana.

Em boletim nesta sexta-feira, o órgão reduziu sua previsão de chuvas que deverão chegar às hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste, o principal para armazenamento de energia no país, com projeção de energia natural afluente de 60% da média histórica em março, ante 65% previstos na semana anterior.

A expectativa de chuvas em março também foi reduzida para o Nordeste (25% da média, ante 28%), mas elevada para o Norte (102%, ante 95%) e mantida para o Sul (em 55%).

Já para a carga de energia elétrica no Brasil, o ONS manteve a projeção de um crescimento de 3,5% ante março de 2024, a 86.450 megawatts médios.

 

(Por Letícia Fucuchima)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Reunião dos Ministros das Relações Exteriores do G7 em Kananaskis, Charlevoix, no ano de 2025, destacando líderes globais em ambiente natural.

G7 alerta Rússia sobre novas sanções se não houver acordo de cessar-fogo

LA MALBAIE, Canadá (Reuters) – As nações do G7 enfatizaram nesta sexta-feira a necessidade de “acordos de segurança” robustos para garantir um cessar-fogo entre a Ucrânia e a Rússia, alertando Moscou para seguir Kiev no acordo de cessar-fogo ou enfrentará novas sanções, de acordo com um rascunho final do comunicado.