thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Moraes determina investigação sobre suspeita de “insider trading” em anúncio de tarifa de Trump

Juiz de tribunal sério e concentrado sentado em sala de audiência, usando roupa formal e gravata azul, com expressão de atenção.

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes recebeu nesta segunda-feira petição da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre suposto uso de informações privilegiadas em operações cambiais antes do anúncio da tarifa de 50% dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, e a incorporou ao inquérito que apura o uso de tarifas internacionais para coagir a Justiça brasileira.

Instaurado a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o inquérito em questão apura a conduta do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o próprio ex-mandatário, que foi alvo de medidas restritivas na semana passada, como a colocação de tornozeleira eletrônica.

A AGU peticionou no sábado uma “notícia de fato” no STF solicitando que fosse investigado possível uso indevido de informações privilegiadas para compra e venda de dólares antes do anúncio da tarifa pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, direcionado ao Brasil.

Segundo a AGU, há indicações de que transações de câmbio ocorreram em volume significativo horas antes do anúncio oficial das novas tarifas, o que sugere possível utilização de informações privilegiadas (“insider trading”).

A AGU pede que sejam investigadas “possíveis correlações” entre elementos do inquérito e o uso indevido de informações privilegiadas.

 

(Por Lisandra Paraguassu e Maria Carolina Marcello)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Fachada do edifício da Duma Estadual na Rússia, um símbolo de poder político, com veículos de polícia na frente. Arquitetura imponente e detalhes históricos.

Rússia aprova lei que pune buscas por conteúdo “extremista”

Por Alexander Marrow (Reuters) – Os russos enfrentarão multas se pesquisarem conteúdo “extremista” online, sob uma nova lei que reforça a censura e pode ter ramificações abrangentes para a privacidade digital e o destino do WhatsApp no país. A legislação, aprovada nesta terça-feira pela câmara baixa do Parlamento, a Duma,

Homem abastecendo carro na bomba de combustível em um posto de gasolina à noite, com um ambiente bem iluminado e céu parcialmente nublado ao fundo.

Governo garante liberação emergencial de R$10 mi para ações de fiscalização da ANP

BRASÍLIA (Reuters) – Os ministérios de Minas e Energia e de Planejamento e Orçamento anunciaram nesta segunda-feira que garantiram uma liberação emergencial de R$10 milhões para ações de monitoramento de combustíveis da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Em junho, a agência informou que suspenderia seu Programa de Monitoramento da Qualidade

Imagem de várias pilhas de dinheiro em dólares americanos, milhas de opções de notas empilhadas e organizadas, com uma mão ajustando as pilhas, representando riqueza e finanças.

Dólar oscila em leve alta com mercado atento às negociações tarifárias

(Reuters) – O dólar oscilava em leve alta ante o real no início da sessão desta terça-feira, com o mercado atento ao noticiário envolvendo as negociações entre os Estados Unidos e seus parceiros comerciais, incluindo o Brasil, a pouco mais de uma semana do início da cobrança das tarifas norte-americanas.

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.