REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meta lança ferramentas de edição de vídeo baseadas em inteligência artificial

Meta lança ferramentas de edição de vídeo baseadas em inteligência artificial

Meta lança ferramentas de edição de vídeo baseadas em inteligência artificial

(Reuters) – A Meta lançou nesta quinta-feira duas novas funcionalidades baseadas em inteligência artificial (IA) para edição de vídeos que podem ser utilizadas em publicações no Instagram ou Facebook.

A primeira é chamada de Emu Video e gera vídeos de quatro segundos com uma legenda, foto ou imagem, acompanhada de uma descrição. A outra é conhecida como Emu Edit, que permite aos usuários alterar ou editar vídeos de forma mais fácil a partir de instruções em texto.

As novas ferramentas são um avanço do modelo principal Emu, que gera imagens em resposta a solicitações de texto.

Nos últimos doze meses, empresas e negócios têm recorrido ao mercado emergente de IA generativa em busca de novos recursos e aprimoramento de processos desde o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, no final do ano passado.

A gigante das redes sociais tem avançado rapidamente no universo da IA, que tem se tornado um de seus pontos de foco mais significativos, buscando competir com outros gigantes como Microsoft, Google e Amazon.

(Reportagem de Priyamvada C em Bengaluru)

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os