REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meta diz a tribunal que software de IA não viola direitos autorais de escritores

Meta diz a tribunal que software de IA não viola direitos autorais de escritores

Meta diz a tribunal que software de IA não viola direitos autorais de escritores

Por Blake Brittain

WASHINGTON (Reuters) – A Meta Platforms solicitou a um juiz federal nos Estados Unidos que rejeite a maior parte de uma ação movida pela comediante Sarah Silverman e outros autores que alegam que a empresa violou seus direitos autorais ao treinar seu modelo de linguagem ampla baseado em inteligência artificial, Llama, com base em seus livros.

A Meta disse que as reivindicações de direitos autorais dos escritores devem ser rejeitadas porque eles não podem provar que a Llama gerou um texto que se assemelhe muito às suas obras.

A gigante das redes sociais também afirmou que fez um “uso justo essencial” dos livros ao treinar sua IA, embora tenha dito que a questão do uso justo de direitos autorais, observada de perto, ficou “para outro dia, em um registro mais completo.”

Os advogados dos autores, Joseph Saveri e Matthew Butterick, disseram em comunicado nesta terça-feira que estão “confiantes de que nossas reivindicações serão mantidas” e “prosseguirão com a descoberta e o julgamento”

Os representantes da Meta não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre o caso nesta terça-feira

A Meta disse ao juiz dos Estados Unidos Vince Chhabria, na segunda-feira, que os autores não conseguiram argumentar que o código do software ou os resultados da Llama eram substancialmente semelhantes às suas obras, um elemento “básico” de violação de direitos autorais. A empresa também disse que os livros dos autores representavam “menos de um milionésimo” do material usado para treinar a tecnologia.

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os