thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

(Reuters) – A Meta Platforms está trabalhando em um novo sistema de inteligência artificial destinado a ser tão poderoso quanto o modelo mais avançado oferecido pela OpenAI, publicou o Wall Street Journal no domingo, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa controladora do Facebook pretende que seu novo modelo de IA esteja pronto no próximo ano, disse o jornal, acrescentando que ele será várias vezes mais poderoso do que sua versão comercial, batizada de Llama 2.

O Llama 2 é um modelo de linguagem de inteligência artificial de código aberto da Meta, lançado em julho e distribuído pelos serviços de computação em nuvem Azure, da Microsoft.

O sistema planejado, cujos detalhes ainda podem mudar, poderá ajudar outras empresas a criarem serviços que produzam textos sofisticados, análises e outros resultados.

A empresa espera começar a treinar o novo sistema de IA de linguagem ampla, no início de 2024, acrescentou o jornal.

A Meta não comentou o assunto.

Desde o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, no final do ano passado, as empresas e os negócios têm se voltado para o nascente mercado de IA generativa para obter novos recursos e refinar processos de negócios.

(Por Nilutpal Timsina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de várias cédulas de dólar americano com destaque para uma nota de um dólar em primeiro plano, destacando a importância do dólar nos negócios e economia global.

Dólar interrompe série de ganhos e fecha em baixa no Brasil, aos R$5,3684

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO, 15 Jan (Reuters) – O dólar interrompeu uma sequência de três sessões consecutivas de altas e fechou a quinta-feira em baixa ante o real, com agentes do mercado citando um fluxo de entrada de recursos no Brasil, enquanto no exterior a moeda norte-americana sustentou

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.