REVISTA DOS TRIBUNAIS

Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

(Reuters) – A Meta Platforms está trabalhando em um novo sistema de inteligência artificial destinado a ser tão poderoso quanto o modelo mais avançado oferecido pela OpenAI, publicou o Wall Street Journal no domingo, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa controladora do Facebook pretende que seu novo modelo de IA esteja pronto no próximo ano, disse o jornal, acrescentando que ele será várias vezes mais poderoso do que sua versão comercial, batizada de Llama 2.

O Llama 2 é um modelo de linguagem de inteligência artificial de código aberto da Meta, lançado em julho e distribuído pelos serviços de computação em nuvem Azure, da Microsoft.

O sistema planejado, cujos detalhes ainda podem mudar, poderá ajudar outras empresas a criarem serviços que produzam textos sofisticados, análises e outros resultados.

A empresa espera começar a treinar o novo sistema de IA de linguagem ampla, no início de 2024, acrescentou o jornal.

A Meta não comentou o assunto.

Desde o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, no final do ano passado, as empresas e os negócios têm se voltado para o nascente mercado de IA generativa para obter novos recursos e refinar processos de negócios.

(Por Nilutpal Timsina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Petróleo sobe mais de 3% com conflitos no Oriente Médio

Por Shariq Khan NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo fecharam em alta de mais de 3% nesta segunda-feira, com o Brent ultrapassando 80 dólares por barril pela primeira vez desde agosto, depois que um agravamento dos riscos de uma guerra regional no Oriente Médio tirou os investidores de

Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities

Ibovespa tem alta marginal sustentada por commodities

Por Paula Arend Laier SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa fechou com uma alta marginal nesta segunda-feira, sustentada por Vale e Petrobras, na esteira do avanço do minério de ferro e do petróleo no exterior, mas distante da máxima do dia, em meio ao viés negativo em Wall Street e