REVISTA DOS TRIBUNAIS

  • Home
  • Notícias
  • Mercado eleva projeção para crescimento do PIB em 2024, mostra Focus

Mercado eleva projeção para crescimento do PIB em 2024, mostra Focus

Mercado eleva projeção para crescimento do PIB em 2024, mostra Focus

galhos e imagem de um prédio sob o céu azul

Por Luana Maria Benedito

SÃO PAULO (Reuters) – Economistas sondados pelo Banco Central elevaram sua projeção para o crescimento econômico do Brasil em 2024, mostrou nesta terça-feira o boletim Focus, que, à parte disso, não mostrou grandes novidades nos prognósticos de mercado.

Agora, o mercado espera expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,89% neste ano, contra taxa de 1,85% estimada anteriormente, segundo a pesquisa semanal que capta a percepção para indicadores econômicos.

A estimativa de crescimento para 2025, no entanto, permaneceu em 2,00%, assim como as expectativas de inflação deste ano e do próximo ficaram inalteradas em 3,75% e 3,51%, respectivamente. Para um prazo mais longo, as projeções de inflação de 2026 e 2027 seguiram em 3,50% pela 39ª semana.

O centro da meta oficial para a inflação em 2024, 2025 e 2026 é de 3,00%, sempre com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou menos.

A perspectiva do Focus para a taxa Selic segue em 9,00% para o fim de 2024 e 8,50% ao fim de 2025, sem alterações ante a semana anterior.

Também ficou no mesmo lugar a estimativa para a taxa de câmbio, que segue calculada em 4,95 ao final deste ano e em 5,00 no fim do próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem pensativo em ambiente de trabalho, refletindo sobre desafios e soluções. A imagem transmite sensação de concentração e introspecção.

O Papel do medo na tomada de Decisões Administrativas

No âmbito do Direito Administrativo, a tomada de decisões é um processo crucial que impacta diretamente a vida dos cidadãos e o funcionamento das instituições públicas. No entanto, quando essas decisões são influenciadas pelo “direito administrativo do medo”, surgem desafios significativos que precisam ser analisados e compreendidos. O “Direito Administrativo