REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Light Energia pede à Justiça saída de recuperação judicial da Light

Light Energia pede à Justiça saída de recuperação judicial da Light

Light Energia pede à Justiça saída de recuperação judicial da Light

Por Andre Romani

(Reuters) – A Light Energia, subsidiária de geração e transmissão da Light, solicitou à Justiça sua retirada do processo de recuperação judicial do grupo, informaram as empresas nesta segunda-feira em fato relevante.

“Esse pedido só foi possível por conta do grande avanço recente das negociações do grupo com os credores da Light Energia”, disse a Light Energia em comunicado à imprensa.

O movimento está sujeito à conclusão “satisfatória” dessas negociações, acrescentou a companhia.

A Light pediu recuperação judicial à 3ª Vara Empresarial da Capital do Rio de Janeiro em maio, mediante passivos de cerca de 11 bilhões de reais.

A empresa, holding detentora da Light Energia e da Light SESA, já informou ao mercado que está montando um plano para desistir da recuperação judicial e negociar suas dívidas fora das cortes.

A Light Energia disse no comunicado que “não está nem nunca esteve em recuperação judicial”, mas que o processo da holding estendeu à companhia os efeitos de uma proteção financeira que agora a empresa pretende abrir mão.

A dívida da Light Energia soma perto de 1,8 bilhão de reais, cerca de 16,7% da dívida total do grupo, e reúne debêntures e bonds, segundo o comunicado.

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os