thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atividade industrial do Japão desacelera queda em março, mostra PMI

Atividade industrial do Japão desacelera queda em março

TÓQUIO (Reuters) – A atividade industrial do Japão contraiu em março pelo décimo mês consecutivo, embora a desaceleração tenha sido a menos acentuada em quatro meses, ajudada por quedas mais suaves na produção e nos pedidos, segundo uma pesquisa do setor privado divulgada nesta segunda-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) final do au Jibun Bank para o setor industrial do Japão ficou em 48,2 em março, o nível mais alto desde novembro. Esse resultado coincidiu com a leitura preliminar e foi melhor do que os 47,2 de fevereiro, que marcou o ritmo mais rápido de contração em mais de três anos e meio.

O índice permanece abaixo do limite de 50 que separa expansão de contração, onde está desde junho passado, mas as condições para os fabricantes estavam começando a melhorar lentamente.

“O desempenho do setor industrial japonês permaneceu pessimista, embora tenha havido sinais de que o pior da fraqueza tenha passado”, disse Usamah Bhatti, da S&P Global Market Intelligence, que compilou a pesquisa.

A produção e o volume de novos pedidos — os dois principais subíndices que contribuem para o dado principal– caíram mais uma vez, embora em um ritmo mais lento do que em fevereiro.

A demanda global continuou a ser um grande obstáculo, com os novos pedidos de exportação caindo no ritmo mais rápido desde fevereiro de 2023, uma vez que a confiança dos empresários diminuiu nos principais mercados, incluindo a China e a América do Norte, de acordo com a pesquisa.

(Por Satoshi Sugiyama)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

DIÁLOGOS: Ramon Tomazela fala sobre Reforma Tributária

O blog Livraria RT tem o prazer de apresentar “Diálogos”, uma nova iniciativa que integra o Clube de Leitura RT PRIME e promete enriquecer ainda mais a experiência de nossos leitores. O RT PRIME é um clube de assinatura que oferece conteúdos jurídicos cuidadosamente selecionados sob a curadoria da Editora Revista

Edifício da CADE com fachada moderna, logo visível e céu azul ao fundo, no entorno há árvores e nuvens, ambiente corporativo urbano moderno.

Lula discute tarifas e combate ao crime organizado em telefonema com Trump

Por Lisandra Paraguassu BRASÍLIA, 2 Dez (Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou de tarifas comerciais e combate ao crime organizado em telefonema nesta terça-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma conversa que durou cerca de 40 minutos e que foi “muito produtiva”, segundo

Edifício da CADE com fachada moderna, logo visível e céu azul ao fundo, no entorno há árvores e nuvens, ambiente corporativo urbano moderno.

Petroleiras se opõem à fusão Subsea7-Saipem em caso antitruste no Brasil

Por Fabio Teixeira RIO DE JANEIRO, 2 Dez (Reuters) – O órgão antitruste brasileiro Cade pediu mais informações às prestadoras de serviços Subsea7 e Saipem, após grandes petroleiras que atuam no país se oporem a uma fusão das companhias, mostraram documentos públicos vistos pela Reuters. A nova empresa resultante da

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.