thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atividade industrial do Japão desacelera queda em março, mostra PMI

Atividade industrial do Japão desacelera queda em março

TÓQUIO (Reuters) – A atividade industrial do Japão contraiu em março pelo décimo mês consecutivo, embora a desaceleração tenha sido a menos acentuada em quatro meses, ajudada por quedas mais suaves na produção e nos pedidos, segundo uma pesquisa do setor privado divulgada nesta segunda-feira.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) final do au Jibun Bank para o setor industrial do Japão ficou em 48,2 em março, o nível mais alto desde novembro. Esse resultado coincidiu com a leitura preliminar e foi melhor do que os 47,2 de fevereiro, que marcou o ritmo mais rápido de contração em mais de três anos e meio.

O índice permanece abaixo do limite de 50 que separa expansão de contração, onde está desde junho passado, mas as condições para os fabricantes estavam começando a melhorar lentamente.

“O desempenho do setor industrial japonês permaneceu pessimista, embora tenha havido sinais de que o pior da fraqueza tenha passado”, disse Usamah Bhatti, da S&P Global Market Intelligence, que compilou a pesquisa.

A produção e o volume de novos pedidos — os dois principais subíndices que contribuem para o dado principal– caíram mais uma vez, embora em um ritmo mais lento do que em fevereiro.

A demanda global continuou a ser um grande obstáculo, com os novos pedidos de exportação caindo no ritmo mais rápido desde fevereiro de 2023, uma vez que a confiança dos empresários diminuiu nos principais mercados, incluindo a China e a América do Norte, de acordo com a pesquisa.

(Por Satoshi Sugiyama)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem de terno preto e gravata em uma reunião ou evento, ajoelhado e com expressão de preocupação ou reflexão, tocando a testa com a mão.

Medidas do governo para compensar mudanças no IOF enfrentarão “resistência” no Congresso, alerta Motta

(Reuters) – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse nesta quarta-feira que o pacote de medidas anunciado pelo governo para compensar mudanças no decreto que aumentou as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) enfrentará “resistência” no Congresso. Em publicação no X, Motta acrescentou que a apresentação

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.