thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google demite centenas de funcionários nas equipes de Assistente, hardware e engenharia

Google demite centenas de funcionários nas equipes de Assistente, hardware e engenharia

Por Gursimran Mehar e Jyoti Narayan

(Reuters) – O Google, da Alphabet, disse na quarta-feira que demitiu centenas de funcionários em várias equipes, com os co-fundadores da Fitbit, James Park e Eric Friedman, também deixando a empresa, já que a gigante da tecnologia continua a cortar custos.

O Google disse que vai demitir centenas de pessoas em sua unidade de Assistente de Voz, enquanto algumas centenas de funções estão sendo eliminadas na equipe de hardware responsável pelo Pixel, Nest e Fitbit, e a maioria das pessoas na equipe de realidade aumentada está sendo dispensada. Centenas de funções na equipe central de engenharia da gigante das buscas também estão sendo afetadas, informou a empresa.

O Google comprou a empresa de monitoramento de saúde e condicionamento físico Fitbit por 2,1 bilhões de dólares em 2021, mas continuou a lançar novas versões de seu Pixel Watch, um produto que concorre com alguns dos dispositivos da Fitbit e também com o Apple Watch.

“Durante o segundo semestre de 2023, várias de nossas equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalharem melhor, além de alinharem seus recursos às suas maiores prioridades de produto. Algumas equipes continuam a fazer esses tipos de mudanças organizacionais, que incluem algumas eliminações de funções em todo o mundo”, disse um porta-voz do Google à Reuters em um comunicado.

O porta-voz não especificou o número de funções que estão sendo afetadas. Não está imediatamente claro quantas pessoas fazem parte do software Google Assistant e de outras equipes.

A reorganização de determinadas equipes ocorre em um momento em que empresas como a Microsoft e o Google apostam na crescente adoção da tecnologia de inteligência artificial (IA) generativa após o sucesso do ChatGPT da OpenAI.

No ano passado, o Google anunciou planos para adicionar recursos de IA generativa ao seu assistente virtual. A IA permitiria que o assistente fizesse coisas como ajudar as pessoas a planejar uma viagem ou colocar os e-mails em dia e, em seguida, fazer perguntas de acompanhamento.

Em janeiro de 2023, a Alphabet anunciou planos para cortar 12.000 empregos, o equivalente a 6% de sua força de trabalho global.

Em setembro de 2023, a Alphabet tinha 182.381 funcionários em todo o mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Homem feliz lendo um livro em uma biblioteca aconchegante, cercado por prateleiras de livros e com iluminação suave, criando um ambiente perfeito para leitura. 2025

Retrospectiva Jurídica 2025: Principais Decisões, Leis e Impactos do Ano

O ano de 2025 foi marcado por grandes alterações legislativas que impactaram profundamente tanto o mundo jurídico brasileiro quanto a sociedade como um todo. Projetos de lei inovadores, voltados para enfrentar novos desafios e antigos problemas do país, foram aprovados, assim como legislações disruptivas. Além disso, decisões de grande relevância

Imagem de um encontro entre o Primeiro Ministro de Israel e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, em uma entrevista ou conferência, com bandeiras de Israel e Estados Unidos ao fundo.

Trump diz que ele e Netanyahu não concordam totalmente sobre Cisjordânia

Por Andrea Shalal e Kanishka Singh PALM BEACH, Flórida, 29 Dez (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que ele e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não concordavam totalmente com a questão da Cisjordânia ocupada por Israel, mas o líder republicano não explicou qual era

Bandeira dos Estados Unidos com destaque para as estrelas brancas em um fundo azul e elementos em vermelho e branco ao fundo, simbolizando patriotismo e orgulho nacional.

EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump

WEST PALM BEACH, FLÓRIDA, 29 Dez (Reuters) – O presidente Donald Trump disse na segunda-feira que os Estados Unidos “atingiram” uma área na Venezuela onde barcos são carregados com drogas, marcando a primeira vez que Washington realizou operações em território venezuelano desde o início de uma campanha de pressão contra

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.