thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Google anuncia novos recursos para rival do ChatGPT

Google anuncia novos recursos para rival do ChatGPT

Por Anna Tong

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) – O Google anunciou nesta terça-feira que o Bard, a ferramenta de inteligência artificial generativa da companhia, terá a capacidade de verificar a veracidade de suas respostas e analisar os dados pessoais dos usuários, à medida que a empresa se esforça para alcançar o ChatGPT em popularidade.

O lançamento, no ano passado, do ChatGPT, um chatbot da OpenAI, empresa apoiada pela Microsoft, provocou uma corrida no setor de tecnologia para dar aos consumidores acesso à tecnologia de IA generativa. Na época, o ChatGPT foi o aplicativo para consumidores que mais cresceu e agora é um dos 30 principais sites do mundo.

O Bard não decolou da mesma forma. Em agosto, ele recebeu 183 milhões de visitas, 13% do que o ChatGPT recebeu, de acordo com a empresa de análise de sites Similarweb.

Enquanto busca ganhar terreno no espaço de IA, o Google está lançando as “Bard Extensions”, permitindo que os usuários importem dados de outros produtos do Google. Por exemplo, os usuários poderiam pedir ao Bard para pesquisar seus arquivos no Google Drive ou fornecer um resumo da caixa de entrada do Gmail do usuário. Por enquanto, os usuários do Bard só poderão extrair informações dos aplicativos do Google, mas o Google está trabalhando com empresas externas para conectar seus aplicativos ao Bard no futuro, disse o diretor sênior de produtos do Google, Jack Krawczyk.

Outro novo recurso do Bard busca aliviar um problema incômodo da IA generativa: respostas imprecisas conhecidas como “alucinações”. Os usuários do Bard poderão ver quais partes das respostas da IA do Google diferem e concordam com os resultados de pesquisa no sistema de buscas da empresa.

“Estamos apresentando (o Bard) de uma forma em que ele admite quando não está confiante”, disse Krawczyk, explicando que a intenção é aumentar a confiança dos usuários na IA generativa.

Um terceiro novo recurso permite que os usuários convidem outras pessoas para as conversas do Bard.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Mulher sorridente em ambiente de escritório, demonstrando felicidade e entusiasmo, ideal para conteúdos sobre networking, empatia ou clima organizacional. paulo scott

Entrevista Exclusiva: Paulo Scott e o Direito Constitucional Antirracista

Entrevista: “É preciso depor as lentes racistas do direito brasileiro”, defende Paulo Scott Em seu novo livro “Direito Constitucional Antirracista”, o jurista critica a suposta neutralidade da interpretação jurídica e propõe uma transformação radical no sistema de justiça para combater desigualdades estruturais Em um país onde o racismo estrutural ainda

Imagem de uma nota de cinco dólares dos Estados Unidos com foco na parte superior, destacando o número 5 e detalhes de segurança, com fundo desfocado.

Novas ameaças de Trump reacendem temores de investidores sobre comércio e prazos

Por Lewis Krauskopf e Suzanne McGee NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os investidores globais receberam um duro lembrete dos riscos relacionados às tarifas comerciais e à negociação do presidente dos EUA, Donald Trump, neste sábado, depois que ele ameaçou impor novas tarifas sobre seus maiores parceiros comerciais na Europa e no

Torre de transmissão de energia elétrica com várias linhas de alta tensão, vista ao pôr do sol, simbolizando infraestrutura de energia elétrica.

Governo publica nova MP para limitar alta de custos de energia aos consumidores

Por Ricardo Brito e Leticia Fucuchima BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) -O governo publicou nesta sexta-feira nova medida provisória para reduzir impactos de alta de custos do setor elétrico aos consumidores, incluindo dispositivos para derrubar a contratação compulsória de usinas termelétricas a gás natural e para limitar o crescimento do principal encargo

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.