thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Futuros de Wall Street recuam com negociações comerciais em foco

Equipe de operadores de bolsa e analistas de mercado financeiro em ação na sala de operações de uma corretora, analisando gráficos e informações de mercado.

(Reuters) – Os futuros dos principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira, com os investidores à espera de possíveis negociações entre os Estados Unidos e seus parceiros comerciais para obter mais clareza sobre a guerra tarifária que tem agitado os mercados há meses.

O governo do presidente Donald Trump quer que os países apresentem sua melhor oferta até quarta-feira, à medida que as autoridades buscam acelerar as negociações com vários parceiros antes da entrada em vigor de tarifas em cinco semanas, de acordo com um esboço de carta visto pela Reuters.

Trump e o líder chinês, Xi Jinping, devem conversar nesta semana, disse a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na segunda-feira, dias depois de Trump acusar a China de violar um acordo para reduzir tarifas e restrições comerciais.

Interrompendo a marcha das ações globais para máximas recordes, Trump disse na semana passada que planeja dobrar as tarifas sobre aço e alumínio importados para 50% a partir de quarta-feira.

Antes disso, um abrandamento da postura comercial de Trump permitiu uma recuperação dos ativos de risco em maio, com o S&P 500 e o Nasdaq registrando seus maiores ganhos percentuais mensais desde novembro de 2023.

O S&P 500 continua a menos de 4% de distância de sua máxima recorde atingida em fevereiro.

“O sentimento do mercado não consegue encontrar uma âncora, já que as políticas comerciais permanecem fluidas”, disse Kathleen Brooks, diretora de pesquisa da XTB.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico revisou para baixo sua previsão de crescimento global, a 2,9%, em 2025, em comparação com os 3,1% esperados anteriormente, citando os efeitos da guerra comercial de Trump sobre a economia dos EUA.

O futuro do S&P 500 caía 0,39%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha queda de 0,31%, e o futuro do Dow Jones recuava 0,41%.

A maioria das ações de megacaps caíam nas negociações pré-abertura. A Microsoft liderava as perdas com uma queda de quase 0,4%.

(Por Kanchana Chakravarty em Bengaluru)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem do Congresso Nacional do Brasil, com destaque para as duas torres gêmeas na Praça dos Três Poderes, Brasília, símbolo da política brasileira.

Congresso derruba parte de vetos de Lula à lei das eólicas offshore

BRASÍLIA (Reuters) – O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira parcialmente vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a uma série de itens incluídos pelos parlamentares durante a tramitação do projeto de lei que regulamenta as usinas eólicas em alto mar, o que deverá ter um impacto nos próximos anos

Imagem de um homem de terno azul escuro, barba branca e cabelos grisalhos, falando em um evento oficial ao lado da bandeira do Brasil, com um cartaz que mostra 'Paris, Quinta-feira, 5 de junho de 2025'.

Lula cobra do G7 contribuições ambiciosas para redução de aquecimento global

(Reuters) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou uma de suas falas no G7, nesta terça-feira, para cobrar que os presidentes presentes na Cúpula aumentem as ambições de seus países em suas contribuições para evitar o aquecimento global, as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs, na sigla em inglês).

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.