thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Forças dos EUA são atacadas 4 vezes no Iraque e na Síria em poucas horas

Forças dos EUA são atacadas 4 vezes no Iraque e na Síria em poucas horas

BAGDÁ (Reuters) – Forças dos Estados Unidos foram atacadas quatro vezes no Iraque e na Síria nesta quinta-feira com foguetes e drones armados, mas não houve vítimas ou danos à infraestrutura, afirmou uma autoridade militar dos EUA.

Um funcionário afirmou, sob condição de anonimato, que forças dos EUA e internacionais foram atacadas em dois locais no nordeste da Síria com vários foguetes e um drone de ataque unilateral.

No Iraque, vários drones unidirecionais foram lançados na base aérea de Ain Al-Asad, a oeste de Bagdá, e um drone foi lançado em uma base que abriga forças dos EUA perto do aeroporto de Erbil, no norte do Iraque.

Um grupo que se autodenomina Resistência Islâmica no Iraque, que segundo analistas são um apanhado de vários grupos armados iraquianos alinhados ao Irã, reivindicou os ataques nesses locais no início do dia.

Os ataques ocorrem um dia após EUA investirem contra o grupo armado Kataeb Hezbollah (KH) ao sul de Bagdá, em um ataque que o KH disse ter matado oito de seus membros.

O ataque foi condenado pelo governo iraquiano como uma escalada e uma violação de sua soberania.

Autoridades norte-americanas disseram que os Estados Unidos atacaram grupos alinhados ao Irã após uma escalada em seus ataques que atingiram forças norte-americanas e internacionais dezenas de vezes desde 17 de outubro, 10 dias após o início da guerra Israel-Hamas.

Até esta quinta-feira, ocorreram 36 ataques no Iraque e 37 na Síria, disse a autoridade militar dos EUA.

(Reportagem de Timour Azhari)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de Donald Trump e um diplomata brasileiro conversando na entrada de um edifício com bandeiras dos Estados Unidos e do Brasil ao fundo. O cenário é elegante e oficial, refletindo uma reunião diplomática importante.

Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil e vincula com tratamento dado a Bolsonaro

Por Ricardo Brito e Kanishka Singh BRASÍLIA/WASHINGTON (Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira que os Estados Unidos irão impor uma tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil para o país, e vinculou a decisão ao tratamento recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que

Imagem de um porto de carga com contêineres e guindastes gigantes em operação, destacando a atividade de transporte marítimo de cargas.

BTG vê motivação política em tarifa dos EUA e efeito econômico direto limitado

SÃO PAULO (Reuters) – Estrategistas do BTG Pactual avaliam que o impacto econômico direto da tarifa anunciada pelos Estados Unidos na véspera sobre produtos do Brasil provavelmente deve ser limitado, embora alguns setores ou produtos possam ser afetados de forma desproporcional, conforme relatório enviado a clientes nesta quinta-feira. A equipe

Imagem de uma refinaria de petróleo com torres de armazenamento e tubos, destacando a infraestrutura industrial e operários trabalhando no local.

Ações da Braskem disparam após avanço de projeto sobre o setor petroquímico na Câmara

Por Paula Arend Laier (Reuters) – As ações da Braskem dispararam nesta quarta-feira, registrando máxima em três semanas, enquanto agentes financeiros continuam acompanhando as negociações envolvendo o controle da empresa e repercutem avanço na tramitação de projeto que mira dar continuidade a estímulos concedidos ao setor petroquímico. Na véspera, deputados

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.