REVISTA DOS TRIBUNAIS

thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas

Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas

Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas

Por Michelle Nichols

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) – As Forças de Defesa de Israel (IDF) sugeriram nesta terça-feira que a Organização das Nações Unidas peça fornecimento de combustível ao Hamas, depois que a agência da ONU que fornece ajuda humanitária a civis palestinos na Faixa de Gaza alertou que teria que interromper as operações na noite de quarta-feira se não houvesse entrega de combustível.

A agência, conhecida como UNRWA, publicou seu alerta nas redes sociais nesta terça-feira. As Forças de Defesa de Israel republicaram o post e disseram que os militantes do Hamas têm mais de 500.000 litros de combustível em tanques dentro da Faixa Gaza sitiada.

“Perguntem ao Hamas se vocês podem usar um pouco”, escreveu a IDF.

Rafah é a principal passagem de entrada e saída de Gaza que não faz fronteira com Israel. O ponto se tornou o foco dos esforços para entregar ajuda humanitária desde que Israel impôs um “cerco total” ao enclave em retaliação a um ataque de militantes do Hamas em 7 de outubro.

Os Estados Unidos estão liderando negociações com Israel, Egito e a ONU para tentar criar um mecanismo de entrega sustentado de ajuda humanitária a Gaza. As partes estão em disputa sobre os procedimentos de inspeção da ajuda e dos bombardeios no lado de Gaza da fronteira.

Embora tenha havido algumas entregas limitadas de alimentos, água e remédios desde sábado, nenhum combustível foi permitido. Israel está preocupado com o possível desvio de entregas de combustível pelo Hamas e o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta terça-feira, descreveu as preocupações de Israel como legítimas.

“Ainda acreditamos, em geral, que o combustível precisa ser capaz de chegar até a população de Gaza”, disse ele aos repórteres.

(Reportagem de Michelle Nichols)

 

Mais lidas

Post Relacionado

lançamentos de julho

Lançamentos de Julho

As novidades do universo jurídico chegam com uma coleção de lançamentos de julho imperdíveis para os profissionais do Direito, trazendo obras que abordam desde os