thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FMI diz que liquidação de títulos dos EUA pode refletir quantidade extra no mercado

FMI diz que liquidação de títulos dos EUA pode refletir quantidade extra no mercado

Por Andrea Shalal

MARRAKECH, Marrocos (Reuters) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) está observando atentamente a evolução do mercado de dívida global após uma recente onda de vendas de títulos nos Estados Unidos, disse o principal economista do FMI, acrescentando que um aperto das condições financeiras está entre os riscos que a economia global enfrenta.

O economista-chefe do FMI, Pierre-Olivier Gourinchas, disse que a venda generalizada de títulos dos EUA pode refletir um descompasso na oferta, em vez de sérias preocupações sobre novos aumentos nas taxas de juros ou maiores temores sobre os riscos de longo prazo.

“Pode apenas refletir o fato de que há mais (títulos) e, portanto, o preço está se ajustando”, disse ele numa entrevista sobre a atualização trimestral da perspectiva global do FMI, divulgada nesta terça-feira no Marrocos durante as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial.

“Não estamos vendo um grande declínio no apetite por risco nos mercados de ações e de crédito, por isso é um pouco estranho”, disse ele. “Se você estiver olhando para o mercado de Treasuries, talvez haja uma dúvida sobre quem podem ser os compradores no contexto em que o governo também está emitindo uma grande quantidade dessas notas.”

Gourinchas disse que o FMI está encorajando os EUA a aliviarem os gastos fiscais, dado que a economia está bem, a pandemia da Covid-19 recuou e o país não está em guerra.

“Em tempos bons, esse é o momento de talvez reduzir o déficit para que você possa expandi-lo em tempos ruins”, disse ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Edifício do Parlamento Europeu em Estrasburgo com arquitetura moderna, céu nublado ao fundo e bandeiras na frente.

Parlamento da UE aprova acordo para enfraquecer leis de sustentabilidade corporativa

BRUXELAS, 16 Dez (Reuters) – O Parlamento Europeu deu sua aprovação formal nesta terça-feira para reduzir as leis de sustentabilidade corporativa da UE, eliminando um dos obstáculos legais finais antes que as mudanças possam se tornar lei. O Parlamento Europeu votou para aprovar as mudanças, com 428 parlamentares a favor,

Imagem do plenário do Congresso Nacional do Brasil, com deputados e senadores discutindo e trabalhando durante sessão, com telas exibindo dados oficiais ao fundo.

Câmara aprova texto-base com regras para IBS previsto na reforma tributária

16 Dez (Reuters) – A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira o texto-base do segundo projeto de regulamentação da reforma tributária, com regras sobre a gestão e a fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). Segundo a Agência Câmara

Protesto na Praça do Trocadero em frente à Torre Eiffel, em Paris, com manifestantes segurando bandeiras e cartazes, incluindo um com a mensagem "Stop Mergosur".

Parlamentares da UE buscam aumentar controles sobre importações agrícolas do Mercosul

Por Philip Blenkinsop ESTRASBURGO, 16 Dez (Reuters) – Os parlamentares da União Europeia defenderam nesta terça-feira controles mais rígidos sobre as importações de produtos agrícolas resultantes de um possível acordo comercial com o bloco sul-americano Mercosul, potencialmente atendendo às reclamações dos críticos do acordo. A votação ocorre um dia depois

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.