thomson reuters

BLOG | REVISTA DOS TRIBUNAIS

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FMI diz que liquidação de títulos dos EUA pode refletir quantidade extra no mercado

FMI diz que liquidação de títulos dos EUA pode refletir quantidade extra no mercado

Por Andrea Shalal

MARRAKECH, Marrocos (Reuters) – O Fundo Monetário Internacional (FMI) está observando atentamente a evolução do mercado de dívida global após uma recente onda de vendas de títulos nos Estados Unidos, disse o principal economista do FMI, acrescentando que um aperto das condições financeiras está entre os riscos que a economia global enfrenta.

O economista-chefe do FMI, Pierre-Olivier Gourinchas, disse que a venda generalizada de títulos dos EUA pode refletir um descompasso na oferta, em vez de sérias preocupações sobre novos aumentos nas taxas de juros ou maiores temores sobre os riscos de longo prazo.

“Pode apenas refletir o fato de que há mais (títulos) e, portanto, o preço está se ajustando”, disse ele numa entrevista sobre a atualização trimestral da perspectiva global do FMI, divulgada nesta terça-feira no Marrocos durante as reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial.

“Não estamos vendo um grande declínio no apetite por risco nos mercados de ações e de crédito, por isso é um pouco estranho”, disse ele. “Se você estiver olhando para o mercado de Treasuries, talvez haja uma dúvida sobre quem podem ser os compradores no contexto em que o governo também está emitindo uma grande quantidade dessas notas.”

Gourinchas disse que o FMI está encorajando os EUA a aliviarem os gastos fiscais, dado que a economia está bem, a pandemia da Covid-19 recuou e o país não está em guerra.

“Em tempos bons, esse é o momento de talvez reduzir o déficit para que você possa expandi-lo em tempos ruins”, disse ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Post Relacionado

Imagem de um homem sério com cabelos grisalhos e expressão concentrada, em um ambiente com pessoas ao fundo, usando jaqueta preta.

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega domiciliar

BRASÍLIA, 19 Dez (Reuters) – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu nesta sexta-feira solicitação da defesa de Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado, e autorizou que o ex-presidente realize uma cirurgia, mas negou um segundo pedido dos advogados e rejeitou a possibilidade

Imagem de uma nota de dólar com retrato de Benjamin Franklin, destacado em iluminação escura para foco no rosto e detalhes.

Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais

LONDRES, 22 Dez (Reuters) – A participação do dólar nas reservas cambiais globais reportadas ao Fundo Monetário Internacional (FMI) caiu ligeiramente para 56,92% no terceiro trimestre de 2025, enquanto a fatia denominada em euros aumentou um pouco, segundo dados divulgados na sexta-feira. Os números mostram, de forma geral, uma estabilização

Pessoa contando e trocando cédulas de dinheiro, focando em dólares de cem dólares, com destaque para as notas na mão e na mesa.

Dólar segue perto da estabilidade no Brasil apesar de queda no exterior

Por Fabricio de Castro SÃO PAULO, 22 Dez (Reuters) – O dólar iniciou a segunda-feira muito próximo da estabilidade no Brasil, à espera de notícias que possam direcionar a moeda norte-americana, que no exterior exibia baixas ante a maior parte das demais divisas. Às 9h40, o dólar à vista cedia

REVISTA DOS TRIBUNAIS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.